.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Crime eleitoral, denuncie


Juiz Hilton fala sobre crime eleitoral 

É ano eleitoral, uma epidemia de candidatos, são tantos números que você endoida e se juntar tudo forma um jogo do bicho. Nessas horas, meses antes do dia em que as pessoas são obrigadas a votar, as propagandas são inúmeras, parece querer conquistar o eleitor por osmose.


Após as eleições, eles somem, parece o mestre dos magos do desenho caverna do dragão, pois então, é santinho para todo lado que suja a rua, que ensurdece tudo e todos com o alto falante, até isso, é falta de respeito com o eleitor. É muita zoada e sujeira, já pensou nisso?


Nessas horas, só não é ruim para boquinha e para os sorrisos estampados nas fotos. Porém, isso prejudica e muito a maioria, se você sente incomodado com tudo isso, denuncie as irregularidades. Abuso político é crime.


Por isso, o juiz da vara criminal de Ipiaú, Hilton Miranda Gonçalves explicou algumas infrações que ocorrem durante a campanha e que você pode denunciar, com fotos e vídeos.


“Eu preciso que a população também fiscalize as irregularidades da campanha e denuncie, tire fotos, grave vídeos e tudo mais que possa provar as irregularidades durante a campanha política, como por exemplo, a propaganda eleitoral não pode estar fixa em locais públicos, a propaganda não pode ser amarrada em postes, árvores, ou em qualquer patrimônio público. Também se a propaganda esta atrapalhando a circulação do pedestre, se a propaganda esta acima de 4 metros ou em prédios públicos, não pode”, Explicou O juiz Hilton Miranda Gonçalves.


 “Além disso, qualquer local particular que tenha acesso ao público, como por exemplo, o comércio, não pode ter propaganda politica. 


Não vejo razão nenhuma de ter violação na propaganda eleitoral, pois todo candidato tem seu advogado e assessoria política”. Citou o Juiz
Ainda de acordo com o Hilton, “a propaganda por meio de sonorização que tire o sossego das pessoas e que prejudique a saúde visual e mental é proibido por lei. E eu acredito que o político que faz esse tipo de crime não merece nosso voto. E nesse caso, se a questão extrapolar pode desaguar no abuso de poder político, com isso, o candidato pode ser caçado ou ficar inelegível no prazo de 8 anos”.

Eleitor, preste atenção no discurso dos candidatos, veja a ficha política e pessoal dele e não perca seu foto á toa, todo cidadão merece respeito e dignidade. Denuncie o crime eleitoral.      



Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial