Jogo trucando, marcação pesada e muita força de vontade para conseguir três pontos na primeira fase do intermunicipal de 2014.
Fotos: Vicente Andrade |
Uma emoção só, o jogo parecia uma final de copa do mundo, a torcida agitava na arquibancada e em campo, a seleção de Ipiaú fazia uma boa partida contra a seleção de Jitaúna.
O confronto aconteceu nesse domingo à tarde (31), no estádio de futebol da cidade de Jitaúna. As duas seleções não queriam saber de brincadeira. De um lado, a pressão da seleção de Jitaúna, por outro lado, a zaga da seleção de Ipiaú não deixava passar nada e assim seguia a regra, bola para fora por que o jogo é de campeonato.
Seleção de Ipiaú |
No primeiro tempo, poucas chances para os dois times, exceto, uma defesa sensacional do goleiro ipiauense Binho, após, uma cabeçada do Kekeu, atacante do Jitaúna, que subiu mais que a zaga e cabeceou com força a bola no canto esquerdo, mérito do goleiro Binho, que pulou como um gato para fazer uma boa defesa e jogar a pelota para escanteio. Outro lance de perigo para a seleção de Ipiaú foi quando os zagueiros bateram cabeça e a bola sobrou nos pés do atacante Kekeu que chutou, porém a bola pegou na rede do lado de fora.
Logo em seguida o time Ipiauense fez uma bela jogada de contra-ataque, mais para a infelicidade, o atacante Chapolin recebeu falta na entrada da área. Desta vez, perigo para o goleiro do Jitaúna que, após, a bela cobrança de falta do camisa dez da seleção de Ipiaú, se esticou todo e jogou a bola para escanteio. Assim foi o primeiro tempo da partida que terminou 0 a 0.
No segundo tempo, a seleção de Ipiaú trabalhou mais a bola, jogou bem, mais não foi o suficiente para segurar a pressão da seleção de Jitaúna, que em bola parada, numa sobra de bola, após a cobrança de escanteio, o atacante kekeu chutou e fez o gol abrindo o placar, 1 a 0 para a seleção de Jitaúna, aos cinco minutos do segundo tempo. Daí em diante, só deu Ipiaú, mesmo assim, a seleção ipiauense não empatou e nem tão pouco conseguiu ganhar. O jogo acabou assim mesmo, 1 a 0 para o Jitaúna.
Com esse placar a seleção de Ipiaú está em ultimo colocado do grupo, com um empate e duas derrotas. Para o técnico da seleção de Ipiaú, Jucelino, conhecido como Tel, o time criou jogadas boas, mas, não finalizou com eficácia.
Marcação pesada em cima do Atacante Ipiauense, Chapolin |
“ O time até criou boas jogadas, mais não finalizou bem e infelizmente saímos com o resultado negativo. Continuamos errando com a bola parada, principalmente na cobrança de escanteio e por isso sofremos o gol”, explicou o técnico.
Ainda de acordo com Tel, “o time vai precisar treinar mais as finalizações, posicionamentos e o físico para ganhar os próximos jogos e garantir a classificação para a segunda fase do intermunicipal”.
Já para o goleiro da seleção de Ipiaú, Binho, “o placar não foi justo, pois o time apesar de inexperiente e jovem, realizou uma boa partida, teve maior posse de bola, porém com o erro de bola parada tomou o gol e saiu com a derrota”. Binho ainda ressaltou que acredita na classificação para a segunda fase do intermunicipal, pois o time vai contar com o apoio da torcida nos dois jogos em casa.
A seleção de Ipiaú enfrenta neste próximo domingo, no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú o jogo de volta, contra o Jitaúna.
0 Comentários