.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Seleção de Ipiaú joga bem mas sofre derrota

Jogo trucando, marcação pesada e muita força de vontade para conseguir três pontos na primeira fase do intermunicipal de 2014.
Fotos: Vicente Andrade


Uma emoção só, o jogo parecia uma final de copa do mundo, a torcida agitava na arquibancada e em campo, a seleção de Ipiaú fazia uma boa partida contra a seleção de Jitaúna.

O confronto aconteceu nesse domingo à tarde (31), no estádio de futebol da cidade de Jitaúna. As duas seleções não queriam saber de brincadeira. De um lado, a pressão da seleção de Jitaúna, por outro lado, a zaga da seleção de Ipiaú não deixava passar nada e assim seguia a regra, bola para fora por que o jogo é de campeonato.
Seleção de Ipiaú 


No primeiro tempo, poucas chances para os dois times, exceto, uma defesa sensacional do goleiro ipiauense Binho, após, uma cabeçada do Kekeu, atacante do Jitaúna, que subiu mais que a zaga e cabeceou com força a bola no canto esquerdo, mérito do goleiro Binho, que pulou como um gato para fazer uma boa defesa e jogar a pelota para escanteio. Outro lance de perigo para a seleção de Ipiaú foi quando os zagueiros bateram cabeça e a bola sobrou nos pés do atacante Kekeu que chutou, porém a bola pegou na rede do lado de fora.   

Logo em seguida o time Ipiauense fez uma bela jogada de contra-ataque, mais para a infelicidade, o atacante Chapolin recebeu falta na entrada da área. Desta vez,  perigo para o goleiro do Jitaúna que, após, a bela cobrança de falta do camisa dez da seleção de Ipiaú, se esticou todo e jogou a bola para escanteio. Assim foi o primeiro tempo da partida que terminou 0 a 0.

No segundo tempo, a seleção de Ipiaú trabalhou mais a bola, jogou bem, mais não foi o suficiente para segurar a pressão da seleção de Jitaúna, que em bola parada, numa sobra de bola, após a cobrança de escanteio, o atacante kekeu chutou e fez o gol abrindo o placar, 1 a 0 para a seleção de Jitaúna, aos cinco minutos do segundo tempo. Daí em diante, só deu Ipiaú, mesmo assim, a seleção ipiauense não empatou e nem tão pouco conseguiu ganhar. O jogo acabou assim mesmo, 1 a 0 para o Jitaúna.

Com esse placar a seleção de Ipiaú está em ultimo colocado do grupo, com um empate e duas derrotas. Para o técnico da seleção de Ipiaú, Jucelino, conhecido como Tel, o time criou jogadas boas, mas, não finalizou com eficácia.
Marcação pesada em cima do Atacante Ipiauense, Chapolin
“ O time até criou boas jogadas, mais não finalizou bem e infelizmente saímos com o resultado negativo. Continuamos errando com a bola parada, principalmente  na cobrança de escanteio e por isso sofremos o gol”, explicou o técnico.

Ainda de acordo com Tel, “o time vai precisar treinar mais as finalizações, posicionamentos e o físico para ganhar os próximos jogos e garantir a classificação para a segunda fase do intermunicipal”.




Já para o goleiro da seleção de Ipiaú, Binho, “o placar não foi justo, pois o time apesar de inexperiente e jovem, realizou uma boa partida, teve maior posse de bola, porém com o erro de bola parada tomou o gol e saiu com a derrota”. Binho ainda ressaltou que acredita na classificação para a segunda fase do intermunicipal, pois o time vai contar com o apoio da torcida nos dois jogos em casa.

A seleção de Ipiaú enfrenta neste próximo domingo, no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú o jogo de volta, contra o Jitaúna.


Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial