.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ação social promove alegrias no dia das crianças




Quem já foi criança e recebeu presente sabe da felicidade que é ser lembrado na data em que se comemora o dia das crianças. O engodo é que não são todas as famílias que podem dar presentes para seus filhos, justamente, por viverem em condições desaforáveis e economicamente são excluídas dos direitos essenciais para a vida humana.       

Equipe que promoveu a ação social no bairro de Santa Rita 



Pois então, com o objetivo de comemorar o dia 12 de outubro com solidariedade, o Grupo Esquadrão da Vida distribuiu presentes no bairro de Santa Rita, em Ipiaú, nesse último domingo (12).
A festa foi garantida para a criançada com brinquedos, geladinhos, sucos e salgadinhos, foi uma alegria só nas casas que foram visitadas.


A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Rotaract Vale dos Rios e o Centro Cultural Esquadrão da Vida do município. A parceria contagiou com alegria e descontração a criançada do bairro.


Distribuição de presentes fez a alegria da criançada
De acordo com Ivan Santos, presidente do Rotary Clube Vale dos Rios de Ipiaú, a comunidade do Bairro Santa Rita vive em situação desumana e que a ação do grupo além de levar um pouco de felicidade para a criançada, também é chamar atenção do poder público.     


Estamos conhecendo as necessidades das comunidades, sabemos que as condições não são boas, por outro lado, estamos levando um pouco de alegria e também chamando a atenção do poder público sobre a situação em que se encontram as pessoas do bairro”, frisou Ivan.


Cristiano Souza, representante do Grupo Esquadrão da Vida ressaltou que, “ver uma criança sorrir de felicidade e poder ajudá-la de alguma forma não tem preço, esta ação é uma pequena forma de contribuir para que as crianças que estão à margem da sociedade possam ter um momento de felicidade”.


Equipe jovem do Rotary Clube Vale dos Rios


O Rotaract Clube de Ipiaú que é filiado ao Rotary Clube é composto por jovens que possuem entre 18 a 30 anos, além disso, o objetivo do grupo é promover ações sociais no município para a população mais carente.


De acordo com Maianne Matos, uma das integrantes do Rotaract, realizar diversos trabalhos na cidade tanto com as ações sociais, quanto, com a prevenção de doenças é muito gratificante.


“Todos os anos promovemos ações sociais como projetos de combate ao câncer de mama,combate ao câncer de próstata, campanha no transito e campanha do agasalho. Este ano ainda iremos fazer ações em novembro e também no natal. Essas atitudes são muitos gratificantes”, ressaltou Maianne.

Show de Solidariedade

A presidente do Rotaract, Raphaela Pereira disse que “o intuito social tem a possibilidade de transformar vidas. E que ações como essas, além de gerar felicidades para as crianças também gera para os percussores da iniciativa. Fazemos com o coração”.



Vicente Andrade    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial