.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Gregório e as cores




Pintura de Leleu Prazeres

A estrada, o céu, as estrelas e paredes se misturavam em cores, tudo tremia no colorido, tudo balançava, mas a consciência intacta o fez refletir magneticamente a condição que se encontrava.
Os olhos enxergavam o mundo e as pessoas derreterem em segundos, porém o corpo estava erguido defronte ao receio de cair.  E logo se lembrou do velho conceito de Max que dizia: “tudo que é solido desmancha no ar”.   
Gregório definiu esta situação ao perceber seu transe eloqüente na fuga para encontrar o caminho de casa. Emocionante mesmo foi quando, se deparou olhando no espelho procurando entender a situação tão significante. Mesmo diante do sufoco de explicar o inexplicável, Gregório, sorria como uma criança, como um alguém que comia doce em plena primavera rodeado de flores.
Há quanta loucura, imaginou Gregório ao olhar os velhos e jovens caminhando pela rua sem entender o acontecido. O medo se dissipava em instantes e aos poucos tudo voltava ao normal, o desequilíbrio se equilibrava em lembranças e a luminosidade repentina acalmava o coração. Tudo passou e o que restou do momento viajante foi a lembrança e atitude do querer mais. Gregório confessou estar convicto, querer provar novamente o estado ludibriante, porém desta vez, num lugar distante da civilização.
Em seu transe, Gregório, sabia que na realidade o mundo, principalmente o Brasil, estava sediando a copa, era semifinal e a seleção brasileira disputava uma vaga na final. O resultado catastrófico, sete a um para os visitantes, uma goleada histórica. Após o triunfo alemão, não tinha zoada na rua, não existia felicidade momentânea, apenas o silêncio.
Gregório já sabia que a seleção brasileira não tinha possibilidade para ganhar da Alemanha, mas sabia que tudo se derretia em brilho emocionante na viagem interpessoal.


Vicente Andrade     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos