.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Solidariedade contribui para melhorar vida



São pequenos atos que consagram a felicidade e a esperança, mesmo que sejam para poucos, já é um grande passo para a solidariedade e também para servir como exemplo para a sociedade.


Imagine só, um senhor de 83 anos, que a seis anos está deitado numa cama por que não pode andar. A família não tinha condições de comprar uma cadeira de rodas.  Além de não poder se locomover, o senhor também tem deficiência na visão.
Odilon pai, filho e Eliete  



A esposa de seu Odilon, dona Eliete Melquiades dos Santos, de 70 anos, também se encontra com problemas de saúde e por vezes tem dificuldades para locomover o seu marido.  E Realmente, são perceptíveis as dificuldades que se encontra o casal.


Mas pensando no bem da família, na solidariedade, a fim de contribuir para sanar um pouco dos problemas do casal, o Grupo Esquadrão da Vida de Ipiaú, através de ações solidárias, doou uma cadeira de rodas para seu Odilon.


Final feliz da história, a senhora Eliete discorreu sobre o fato de ter conseguido a cadeira.


Meu marido não anda mais e as vezes eu sinto pena por não poder pegar ele, não tinha condições de comprar uma cadeira, mas agora essa cadeira vai me ajudar muito, já estou respirando mais aliviada, porque meu marido pode sair da cama e descansar na cadeira”, frisou Eliete.


Um dos membros do Esquadrão da Vida, Cristiano Santos, comentou sobre a ação.

Esquadrão da Vida


Nós não temos interesse político nenhum, queremos ajudar as pessoas e esse é uma experiência boa para todos, ser solidário uma com as outras. O grupo se sente feliz por ter contribuído com o conforto da família”, frisou Cristiano.    

        
É isso, a solidariedade significa reconhecer a situação delicada de grupos sociais ou de uma pessoa. Além disso, é baseada no fundamento de agir para ajudar as pessoas desfavorecidas. Seja solidário e contribua para um mundo melhor.


Vicente Andrade    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial