.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Aposentadoria vitalícia para Ex-governadores baianos? O que é isso Bahia?




Você, trabalhador, seja qual for a sua função, professor, carpinteiro, adestrador, marceneiro, funcionário público, tem os mesmos benefícios que os representantes do povo, eleitos pelo voto de cada baiano, concorda com a aposentadoria vitalícia para ex-governadores?


Se você concorda com essa falta de respeito para com o povo baiano, vão te chamar de louco.

De acordo com o jornal Correio da Bahia, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade nessa última terça-feira (25), em assembleia, que ex-governadores devem receber 19 mil reais por mês.  É para rir não é?

Compare o seu salário com o de governador, comparou? E ai chegou a conclusão do quê? A política virou palhaçada e os palhaços somos nós que aceitamos essa malandragem dos políticos.

Pois não, além de Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (DEM) e João Durval (PDT) também vão se beneficiar com o presente que os deputados ofereceram e quem é que paga?  A família brasileira.

Os caras passam quatro ou mais anos gozando do bom e do melhor e ainda saem rindo.  Vamos comparar:

Um trabalhador qualquer que tem a carteira assinada deve contribuir com a previdência social durante 30 anos e se aposentar com um salário mixuruca, enquanto isso, na sala de justiça, os deputados fazem a festa.


De acordo com o correio da Bahia “A proposta, de autoria do deputado Adolfo Menezes (PSD), foi aprovada após acordo entre base aliada e oposição. Agora, segue para a sanção de Wagner. O líder do governo, deputado Zé Neto (PT), disse à Folha de S.Paulo que a aposentadoria vitalícia seria uma forma de dar estabilidade a ex-governadores”.

Essa explicação me convenceu de uma forma que tenho até medo de escrever algo para demonstrar minha opinião. Apenas pergunto, será que Wagner vai dar a sanção? 
   
Ainda de acordo com o jornal do correio da Bahia, o deputado Zé Neto ainda teve a coragem de dizer que um ex-governador pode passar por dificuldades financeiras caso não seja empresário ou funcionário público bem remunerado.

E os assalariados, como ficam?

Então,para que serve os representantes políticos?   Quantos nesse momento não estão passando por dificuldades na vida, como fome, sem moradia, saneamento básico, saúde, educação..........

Pode ter certeza que são muitas pessoas que passam  privacidades. Está na hora de acordar, pois se continuarmos parados, algo pior vai acontecer.   Pois, enquanto eles comem o caviar, o povo come as migalhas que são jogadas no lixo.


Vicente Andrade     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial