.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Cinema beneficente promove construção de casa em Ipiaú



O intuito é ajudar os que precisam. Quando existe alguma ação que demonstre a solidariedade para com o outro, é sinal de que o homem pode transformar o mundo.

Turma jovem da solidariedade


As experiências boas precisam ser divulgadas para que sirvam de exemplo para todo ser humano que acredita na esperança, na fé e também no mundo melhor, com mais justiça e igualdade.


Quando existe coração, existe alma e quando existe a alma existe a vida. Um grupo de jovens entre 13 e 18 anos estão se movimentando para construir a casa de dona Eliene Souza, moradora do Bairro 2 de dezembro em Ipiaú.

Dona Eliene vendendo doces para comprar material


O grupo de jovens que fazem parte do Interact Ipiaú é vinculado ao Rotary Club Vale dos Rios. O motivo da solidariedade se deu porque a casa de Dona Eliene pegou fogo no início do ano passado.


De lá para cá, os jovens do Interact Club Ipiaú Vale dos Rios, uniram o útil ao agradável, pois, tiveram a ideia de apresentar à comunidade de Ipiaú o Cineract. Sendo, o dinheiro do ingresso revertido para a construção da casa de dona Eliene.  Boa ideia! Cinema e solidariedade!


Ao todo, já foram realizados seis eventos com exibições de filmes nas modalidades, infantil, comédia, ação e terror. No último domingo (2), no Colégio Luis Eduardo Magalhães, faltou lugar para sentar, pois, a platéia lotou o auditório do colégio para assistir a sessão.
Equipe trabalhando em coletividade


Para dona Eliane que tem 41 anos, “é muito gratificante o que os meninos estão fazendo por mim, pois esses eventos já ajudaram a pagar o pedreiro e comprar uma parte do material. Agora só falta a madeira e o telhado, com fé em Deus vamos conseguir”, frisou Eliane.


Pedro Henrique de 17 anos é um dos integrantes do Interact e comentou sobre a ação.


“O Interact é um grupo de jovens que está de parabéns pela organização. Pela sexta vez conseguimos promover este projeto para ajudar dona Eliene. Eu me sinto orgulhoso por saber que estamos beneficiando uma pessoa. Existe aquela frase muito bonita, fazer o bem sem olhar a quem. E nós seguimos esse lema” Concluiu Pedro.

Sessão lotada


Quem quiser colaborar com dona Eliene, para que ela construa a casa, não perca tempo, entre em contato com o Rotary Club Vale dos Rios de Ipiaú. Não importa o tamanho da ação, o que importa mesmo é a solidariedade.




Vicente Andrade                 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial