.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

É festa, Karatecas de Ipiaú conquistam medalhas em campeonato



Garra, união e determinação são os adjetivos dos Katatecas treinados pelo professor Joselito Fernandes. Doze atletas foram até Jequié para disputar a Sétima Copa Independente de Karatê e fizeram bonito representando a cidade de Ipiaú.

Equipe de Atletas juntos com  o professor Joselito


A disputa, dividida em duas modalidades, lutas imaginárias e combates, reuniu  Karatecas de varias cidades da Bahia, inclusive da capital.


No total, os alunos do professor Joselito trouxeram 14 medalhas. Parabéns pelo empenho!


Pense num menino bom de Karatê, Ruan Neri, 8 anos, faixa laranja, ficou em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro.


Na luta me defendia e contratacava e, assim consegui o primeiro lugar no campeonato. Para mim a luta não foi tão difícil. O professor Joselito me ensina a arte marcial com carinho e me ajudou a consegui a vitória”, explicou Ruan.

Ruan no pódio.
Foto: Jocinês Neres  



Robnilson dos Santos, pai de Ruan comentou sobre o incentivo que dá ao filho para praticar o Karatê. 



“Desde pequeno queríamos integrar Ruan numa modalidade esportiva. Ele gostou do Karatê e até hoje ele treina com dedicação. Mais uma prova disso foi o primeiro lugar conquistado no campeonato em Jequié. Fico muito orgulhoso por ver meu filho se dedicando e se saindo cada vez melhor nos campeonatos”.



Os pais são importantes para o desenvolvimento dos filhos e uma das coisas mais importantes é o amor, união e incentivo. A Prática esportiva faz bem para a mente e o corpo, incentive seu filho também. 



Comemoração

Durante os treinos, na última quinta-feira (08), foi realizada uma comemoração dupla, pela conquista das medalhas e também pelo aniversário do pequeno João Emanuel.  A festa foi completa com direito a bolo e tudo mais. O aniversariante soltou a voz e se expressou.


“Me sinto feliz por comemorar meu aniversário com meus colegas de equipe. Recebi muitos abraços de carinho dos meus amigos. Nos damos muito bem  e por isso que comemoramos juntos  esses meus  10 anos de Vida”, argumentou João Emanuel.       
           

O professor Joselito feliz com sua equipe comentou uma das características do Karatê e a importância da arte marcial para o praticante. 


“O karatê é uma família e nós fazemos questão de compartilhar as nossas felicidades. Realmente é algo especial ter uma família unida. Quando as crianças participam desse processo, com certeza vão se desenvolver humanamente”, discorreu Joselito

A hora dos parabéns





Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial