.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Filme Solidões



Foto do Blogspot: Menestrel
De acordo com os dicionários de língua portuguesa, a solidão é um sentimento que a pessoa tem quando sente uma sensação de vazio e isolamento.

Quantas pessoas no mundo atual não vivem amarradas numa solidão por diversos motivos, como, solidão amorosa, econômica, emocional e etc.

O filme SOLIDÕES de Oswaldo Montenegro é espetacular, vale a pena assistir, pois, nos ajuda a compreender um pouco da solidão diante das experiências vividas pelos personagens.

 Pode ser visto também como uma crítica a realidade e aos moldes tradicionais.

A vaidade, a expectativa, a ganância e a frustração são exemplos expostos no filme, que busca explicar a solidão das pessoas das grandes capitais e lugarejos. Lugares tais, estão cheios de solitários em busca de preenchimento. 

Recomendo o filme para pessoas sensíveis que entendam um pouco do ciclo da vida, que entendem que o tempo não volta, mas que pode recomeçar a partir das mudanças e do novo agir.

Para os que aprendem com o erro e evolua com ele.  Muito bom o filme, vale a pena assistir.    

 Sinopse 


O filme apresenta histórias cruzadas de  diversas pessoas que se sentem solitárias; Uma mulher(Vanessa Giácomo) que recusa o contato com qualquer ser humano desde que perdeu a memória, o Demônio( Oswaldo Montenegro) errante com saudade de Deus, uma mulher no bar cujo namorado nunca chega, um cantor sertanejo que não obtém sucesso na cidade grande e um palhaço idoso, ainda em atividade.  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial