.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Grupo é criado para defender os direitos dos animais em Ipiaú




Quando defendemos e cuidamos daqueles que dependem de nós, que nos faz companhia, que é amigo, que encanta com expressões faciais e gestos de carinho, existe uma fortaleza maior que se chama amor.


Quando nos identificamos com alguma coisa, o coração luta por uma questão nobre, quem nunca nessa vida sentiu pena ou indignação quando avistou algum animal sendo maltratado, espancado, largado na rua, na praça, esquina ou avenida?


Você sabia que maltratar, ferir ou manter o animal em cativeiro é crime? Você pode pegar 1 ano e 3 meses de prisão e ainda pagar multa. Mas, vamos falar de coisa boa. Em Ipiaú nasceu a primeira associação em defesa dos animais. Você soube?


A Associação Ipiauense de Proteção Animal (AIPA) brotou do sentimento e da necessidade de defender os direitos dos animais.


Por uma causa nobre, é preciso ter amor no coração e muito sentimento e energia positiva, pois, os animais são também seres divinos e merecem amor.


Na última quinta-feira, a AIPA realizou uma reunião geral que agregou diversas pessoas com o intuito de apresentar os trabalhos já realizados e os próximos desafios da associação.


Foi muito emocionante e prazeroso poder sentir o carinho e dedicação que os integrantes da AIPA têm para com os animais que foram vitimas de atropelamento, espancamento ou simplesmente foram largados por aí.


Teresa Costa uma das integrantes do movimento falou da felicidade em poder contar com a presença das muitas pessoas que compareceram ao encontro.  

           
Foi um momento lindo, os sorrisos e apresentações da chegada, as sutis gentilezas trocadas entre todos e a atenção das pessoas para com a AIPA. Ficamos felizes por contar com o apoio à causa da defesa dos direitos dos animais”, ressaltou.


E foi assim mesmo, muitas pessoas se manifestaram a favor da AIPA e ofereceram apoio, momento único que fez a energia vibrar em alta, uma felicidade só, parabéns pela iniciativa e muita luz nessa trajetória.


Como surgiu a AIPA e seus objetivos

De acordo com Elisângela Mendes, uma das integrantes do movimento “o intuito de ter criado a ONG foi para zelar e amparar os animais que estão abandonados no nosso município, que por sinal, são muitos”.


Pois é, a cidade de Ipiaú ainda não tem uma política pública direcionada em defesa dos animais, isso é fato. Por outro lado, é bom ressaltar que existem pessoas que se preocupam com as adversidades enfrentadas pelos animais.


Ainda de acordo com Elisângela, “independente da ausência de ações do poder publico para com os animais, nós da Aipa estamos realizando diversas atividades, inclusive resgatando os animais abandonados que precisam de cuidados amor e carinho”.


Foi perceptível o apoio da comunidade à ONG, pois foi bastante otimista a reunião. Com isso, fica claro que a união faz a força e que quando algo é feito com amor o universo conspira para sua realização.


Campanhas


A AIPA esta realizando duas campanhas, a primeira é “Doar faz bem”. Você que quer contribuir, pode doar ração para cães e gatos, lençóis, toalhas ou qualquer coisa que promova o conforto dos animais.


A segunda é o apadrinhamento. Você pode adotar um animal, caso não queira levá-lo para casa, pelo menos seja um padrinho se responsabilizando pela alimentação e medicação do mesmo.     




Contribua com a AIPA e faça a diferença, eu já adotei o meu agora só falta Você.


Encontre a AIPA por meio da página
     
Vicente Andrade

    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial