.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

ACENE encerra o ano com Machombongo 8 e vem com toda força para 2015.



Durante muito tempo a movimentação cultural de Ipiaú estava estacionada igual aos engarrafamentos quilométricos da cidade de São Paulo. Nada se avistava em relação à cultura, mesmo sabendo que o município possui um vasto aglomerado de artistas espalhados pelos cantos de Ipiaú. 


Foi então que a força de jovens músicos, artistas plásticos, poetas e tantos outros segmentos, se reuniram com o objetivo de sacudir o cenário cultural da cidade.

E quando algo é feito com o coração e empenho, não existem motivos para não dar certo. Assim que nasceu a Associação Cultural Euclides Neto (ACENE), um grande exemplo da força da união.


A associação, que foi criada há cerca de um ano, já realizou eventos importantes que agregaram diversos artistas de Ipiaú e região.


A ACENE até agora tem como principal trabalho a realização do evento multiartístico conhecido como “Machombongo”, que já se encaminha para sua 8ª edição, além de mostras de audiovisual, exposições e shows de artistas locais.


Se comparado com as ações do poder público ao longo da história em relação a cultura, percebe-se que, com apenas um ano de fundação, a ACENE, assim como outros núcleos culturais existentes na cidade, está muito à frente do setor administrativo responsável, em termos de atitude e compromisso.


Parabéns pela iniciativa ACENE!

Machombongo 8


A preparação do evento é uma correria. A equipe da ACENE, contando apenas com o apoio de alguns comerciantes locais, se desdobra para providenciar a estrutura e fornecer as melhores condições possíveis para os artistas se apresentarem durante a ação. 


A força de vontade da associação (e dos associados) para realizar o Machombongo é algo que vale ressaltar, pois, não é fácil realizar um evento de tamanha grandeza, aberto ao público, com recursos tão limitados.


Neste fim de ano, a ACENE convida mais uma vez toda comunidade ipiauense para participar do 8° Machombongo, que acontecerá na Praça Ruy Barbosa, ao lado do Shopping Liberdade, no dia 20 de dezembro.


A iniciativa, que está marcada para iniciar às 21h, contará com a participação de bandas musicais, exposição de artes, recital de poesia e muita interatividade com o público.


É valido prestigiar o evento formado pela força da coletividade. Quem já presenciou os eventos anteriores reconhece a luta da associação para conquistar espaço no cenário cultural ipiauense. 


Os interessados em participar ou apoiar o evento devem entrar em contato com a equipe da produção por meio da página no Facebook ou pelos telefones (73) 8118-8171, (73) 9137-3832, (73) 8858-5886. O apoio de empresas e instituições é de suma importância para que o evento continue acontecendo.


Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial