.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Brasil fica em penúltimo lugar no sistema de educação internacional



Para onde vai o Brasil ficando em penúltimo lugar no ranking global de educação?

Como ficarão as futuras gerações e a situação do país?  


No Brasil, muitos dos parlamentares estão no congresso para enriquecerem os bolsos e acabam “esquecendo” da prioridade.

A empresa Pearson, que é responsável por fabricar sistemas de aprendizado em diversos lugares do mundo, encomendou a pesquisa à consultoria britânica Economist Intelligence Unit(EIU).

A colocação do Brasil foi definida após comparação das notas dos testes feitos por estudantes de 40 países, nos anos 2006 e 2010. Outro modelo de comparação foi o número de estudantes que ingressaram nas universidades no mesmo período.

O nosso país ficou na lista dos piores sistemas de educação do mundo juntamente com a Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia.

Bonito isso não é? Só rindo para não chorar. 

Está na hora de cobrar dos governantes seriedade e compromisso para com o povo.
Porém é preciso união popular para lutar por melhorias.

Solução para a educação depende de investimento maior


Em primeiro lugar do ranking está a Finlândia acompanhada da Coréia do Sul e Hong Kong. Batemos palmas para eles, parabéns.

De acordo com os resultados da pesquisa, os sistemas educacionais efetivos foram os que mais investiram nos professores e também na cultura nacional de aprendizado. 
     
Você já parou para conversar com o professor brasileiro para saber se ele recebe um bom salário? Se possui boas condições de trabalho? E etc...

O relatório destaca a importância de qualificar os professores, de encontrar formas de recrutá-los e pagar melhores salários.

No Brasil os aumentos gordos só são para os eleitos.  

Aqui a coisa é bem diferente, a educação esta sucateada e jogada as traças, fato que não engrandece a ninguém.

Enquanto isso, os professores passam por diversas dificuldades nas escolas, já parou para analisar a diferença entre os eleitos para os professores?  

Os representantes do povo brincam de fazer política e em conseqüência querem enterrar o nosso país juntamente com os nossos irmãos.                

Vicente Andrade

Informações: BBC Brasil


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial