.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Natal solidário presenteia mais de 400 crianças em bairros carentes em Ipiaú



Toda criança gosta de receber presente no natal, quem já foi criança sabe como é. Porém, devido às desigualdades sociais, existem crianças que não recebem presente algum.  

Para levar momentos felizes, a Associação Esquadrão da Vida em parceria com o Rotaract Club Vale dos Rios de Ipiaú e a empresa dos Correios e telégrafos presentearam várias crianças, nessa última quinta-feira (25).

A ação foi fruto do projeto Campanha Natal Solidário 2014. As crianças beneficiadas escreveram cartas para o papai Noel pedindo o que queria ganhar. O comercio local, pessoas jurídicas e físicas adotaram as cartas e realizaram o desejo da garotada.

No momento da entrega a felicidade das crianças era tamanha que alegrou o dia. Cristiano Santos, um dos integrantes da ação ressaltou que, “ é muito feliz fazer bem as pessoas que mais precisam e que necessitam de  atenção”.

Cerca de 400 crianças receberam presentes, os brinquedos foram distribuídos nos bairros Passa com jeito, Vila Esperança e na escola Pastor Paulo, local, que abriga as pessoas da Horta Comunitária que perderam a casa durante as fortes chuvas de novembro.  

A coletividade junto com a solidariedade faz mover moinhos e montanhas, muitos precisam de nós. Ser solidário é um ato humanitário que ensina a viver.  


Vicente Andrade  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial