.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ponto de cultura de Ipiaú oferece oficina de teatro




O teatro surgiu por meio do desenvolvimento humano e pelas necessidades de demonstrar as situações do cotidiano.


Na verdade, o teatro é considerado uma das artes mais importantes, pois, o mesmo, contribui para aperfeiçoar a comunicação, desempenho e a encenação de cada ser humano.


Para tanto, a Associação Cultural Comunitária Rádio Livre de Ipiaú, através do Projeto Ponto de Cultura Adilson Duarte, esta oferecendo oficinas de Teatro. 


A ação acontece todas as quartas-feiras, às 19h, no auditório do Colégio Estadual de Ipiaú.  


Uma ótima ideia para quem quer aprender um pouco da arte cênica. Além de ter integração com os colegas, a oficina de teatro tem como base o respeito mutuo.


O ipiauense Giva Moreira, que coordena as oficinas, já participou de vários movimentos teatrais da cidade e explicou a importância dessa atividade.


“Estamos realizando as oficinas e preparando os alunos para encenar uma peça no final do projeto. A ideia é levar a arte para a comunidade e ser uma opção de lazer para os jovens”, concluiu Giva.


Pena que os projetos possuem um tempo de duração, o poder público deveria inserir na grade curricular das escolas de ensino fundamental e  médio, aulas de teatro para estimular os estudantes, tanto nos estudos quanto, na vida.


Giva Moreira 
Giva ainda comentou que Ipiaú já teve muitos movimentos teatrais e que aos poucos foram se dissolvendo devido a falta de apoio.  

  
“Aqui em Ipiaú já tivemos a companhia de teatro Disfarce e tantos outros. Finais de semana tínhamos teatro, tínhamos um movimento cultural muito forte. As pessoas se juntavam e hoje percebemos a calamidade cultural que nossa cidade enfrenta. Não esta pior porque a ACENE esta realizando um trabalho cultural  bacana ”, reconheceu Giva.



 Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial