.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Adote um animal










Dona Mara Maria é uma senhora que mora na Rua Noel Bonfim, no bairro Aloísio Conrado, em Ipiaú.

A vida de Mara, desde pequena, foi cuidar dos animais que estão abandonados nas ruas ou colocados na porta dela.


Quem a conhece sabe o amor e tempo que Mara dedica aos animais e além disso, faz da residência onde mora um lugar acolhedor para cães e gatos.

Com a simplicidade do lugar é fácil reconhecer o carinho e dignidade de Mara, que aparenta viver na casa dos trinta e poucos anos, para com os felinos e cães. Além de cuidar dos animais, Mara também trabalha como diarista e lavadeira.

Tudo é simples e o coração é imenso, assim, podemos denominar os adjetivos de Mara.

“Cuidar dos animais é uma terapia, principalmente quando eles estão doentes e conseguimos renovar o seu estado”, ressaltou Mara para explicar o que sente cuidando dos animais. 

Mara também expressou que em Ipiaú ela conta com a ajuda da Associação Ipiauense de Proteção Animal (AIPA).  

Por outro lado, Mara pede ajuda da comunidade para sustenta os animais.  Neste caso, são duas formas, você pode adota um animal levando para casa ou se responsabiliza por ele doando ração, sem precisar levar para casa.

Além de fazer o bem para os animais, você vai contribuir com Mara. Os interessados em ajuda podem procurar a AIPA ou deixar um comentário na matéria. 

Dona Mara também vende cachorros de raça e o dinheiro é revertido para o bem dos animais.  Na casa dela eu encontrei um casal de Dálmata que estão disponíveis para a venda. Vale a pena contribuir. 




Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial