.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Alto da Carolina representa Ipiaú e levanta a taça de Campeão do Campeonato Regional de Futebol











Sem o grito da torcida, competência e a garra dos jogadores, o time do Alto da Carolina, representante de Ipiaú no Campeonato Regional de Jequié de futebol, não teria vencido a partida e levantado à taça.

O jogo foi disputado e o time do Alto da Carolina mostrou em campo porque participou do campeonato. Foram cinco vitórias, foi campeão invicto.
Time Campeão 

Nesse domingo (11), ás 15h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, foi disputado a final do Campeonato Regional, entre Alto da Carolina e Manoel Vitorino.

Melhor para os ipiauneses, dois a zero no placar, e ai, só felicidade. A torcida liberou o grito preso na garganta que dizia: “O campeão voltou”.
 A torcida animou a festa 

E voltou mesmo, a torcida estava animada e mereceu parabéns por ter acompanhado os jogadores nos jogos. Mães, crianças, senhoras e senhores aplaudiram e incentivaram os atletas o tempo todo.

Jogador do time adversário estava procurando o placar 

A alegria foi tanta que a recepção do time em Ipiaú foi de festa e animação.

Além de levar a taça linda, o time também ganhou seis mil reais.

Márcio, “popular da roça”, estava presente na torcida e apoiou muito o time, balançou a bandeira e falou sobre o jogo.



Márcio apoiou o time até o final

“ O jogo foi muito bom, sem  brigas e de alto nível levamos a melhor e ganhamos a taça para Ipiaú e principalmente para o bairro do Alto da Carolina”, concluiu Márcio.     

O treinador

A elegância estava parecida com Wanderley Luxenburgo, mas, a confiança estava de Davi, aquele que derrubou Golias.

Teu treinou o time, fez a armação tática e saiu para o abraço e trouxe a taça. Merece aplausos.
 Teu observando o jogo

Até nas palavras e comemorações, Teu, foi humilde e garantiu que a “vitória foi da equipe e principalmente dos jogadores que suaram a camisa em campo e mostraram garra e perseverança”.

“Esse titulo foi muito importante, pois nosso time só disputava campeonato dentro da cidade. Recebemos o convite para participar do campeonato e saímos com cem por cento de aproveitamento. O campeonato foi forte e viemos com sede de vitória e representamos Ipiaú com muito orgulho e mérito”, frisou Teu.

Teu ainda afirmou que recebeu o convite para participar de duas copas ainda esse ano. Uma será na cidade de Ubaíra e a outra em Porto Seguro.

“Vamos conversar com a diretoria do time para tomar as decisões corretas. O time é bom, mas teremos que ter recursos para participar e precisamos de pessoas que contribuam com o time” afirmou Teu.

O time do Alto da Carolina é bom e joga fácil, seria importante incentivar os atletas a participarem dos campeonatos. Os convites são feitos, a questão é o recurso. 

O time do Alto da Carolina precisa de apoio. Vamos contribuir com os representantes esportistas da cidade para levantar mais taças.

Emocionado com o titulo o auxilia técnico, Orlando Rocha, também expressou os seus sentimentos sobre a vitória do time.


Orlando se emocionou 

“Esse titulo representa muito para minha vida. Trabalho no Alto da Carolina e apoiar esse time me  oferece  muita alegria. Foi um sonho realizado e eu estou muito feliz. Quero parabenizar a equipe e a diretoria pela vitória” comentou Orlando        

Matador é matador

A partida foi tensa, marcação pesada o tempo todo. O gol só poderia sair de uma jogada individual.

As duas equipes jogaram limpo e na bola, mas, o Alto da Carolina foi melhor, teve mais domínio e posse de bola.

Foi numa arrancada do camisa sete do time, jogada de muita categoria e boniteza, que Robson Cardoso, pela lateral direita, passou pelos laterais adversários, entrou na  área, driblou três e de canhotinha, no canto direito, sem chances para o goleiro, abriu o placar e a torcida foi ao delírio. Um a zero Ipiaú no primeiro tempo.

“Fico muito feliz em ganhar esse titulo e fazer um gol. O time do Alto da Carolina é um excelente time e merecia essa conquista”, disse Robson.

Robson deixou sua marca e depois foi substituído porque sentiu dores 

Acabou o primeiro tempo assim mesmo, um a zero para Ipiaú. No segundo tempo, o arrocho foi pior, o time de Manuel Vitorino caiu pra dentro e só pressão, mas aonde tem matador a coisa é diferente.

Samir, camisa dezenove do Alto da Carolina, fechou o cachão do time adversário e numa arrancada pela esquerda, penetração na grande área, se derrubar é pênalti, ninguém derrubou e ele fez. Dois a zero, Alto da Carolina, fim de jogo e é campeão.
"é preciso treinar para continuar ganhando campeonatos" Samir

Samir argumentou que agora é preciso pensar em outros campeonatos e treinar para continuar ganhando.                               

“Eu estou muito feliz, representamos a seleção de Ipiaú e representamos bem a nossa equipe. Agora é pensar em outros campeonatos e treinar, pois o importante é continuar representando a nossa cidade da melhor forma possível”, concluiu Samir.  

Campeonato Regional   

Durante a entrega dos prêmios para os finalistas, Eneias Brito, um dos responsáveis pelo campeonato, parabenizou a equipe do alto da Carolina pela vitória e falou sobre o campeonato regional.

“A liga desportiva de Jequié em parceria com a prefeitura do município conseguiu realizar a segunda etapa do campeonato regional. Este campeonato busca oportunizar aos talentos da nossa região um espaço. A equipe vencedora esta de parabéns”, argumentou Eneias.

Ainda de acordo com Eneias, os jogadores que jogam esse campeonato possui grande chance de jogar no time profissional.

“Esperamos da continuidade as atividades esportivas esse ano com a partição de várias cidades. O objetivo da Liga é fortalece o futebol da região. Este ano terão mais campeonatos como o regional”, frisou Eneias.


Os árbitros da partida apitaram o jogo muito bem e não deixou a desejar. Foram eles, Davi Souza Santos (árbitro central), os bandeirinhas, Jair Alves e Lusival Gonçalves e o quarto árbitro, Elicarlos Correia.         

Cobertura           

A cobertura jornalística do jogo estava total. Os ipiauenses e radialistas, Irlan Vieira e Sandro Sertão, estiveram presentes no jogo entrevistando os jogadores e torcidas.

Sandro Sertão e Irlan Vieira


Além deles, a Rádio Cidade Sol FM, de Jequié, cobriu o jogo para informar os lances ao vivo para a comunidade de Jequié e região.
Da esquerda para a direta
Gerffrson Lima
Irlan Vieira
Waldemir Vidal
Wando Pereira 



Vicente Andrade                   


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial