.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Comer pipoca diminui riscos de doenças afirma cientista





Você sabia que a pipoca pode contribuir com a saúde? Pois é, quem nunca comeu pipoca  assistindo um filme, passeando no parque e em tantos outros momentos?
De acordo com os cientistas da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, a pipoca e outros cereais matinais possui quantidade significativa de substâncias antioxidantes.  Essa característica da pipoca contribui para diminuir os riscos de doenças cardíacas e de câncer.
Assim como a pipoca, o chocolate, o vinho, o café e o chá, contém uma propriedade terapêutica chamada de polifenóis.
“Os polifenóis emergiram como potencialmente mais importantes. Os cereais matinais, macarrão, biscoitos e salgadinhos feitos à base de grãos (como pipoca) constituem mais de 66% do consumo de grãos na dieta americana”, disse o químico Joe Vinson, autor do estudo.
A pipoca, quando consumido de forma moderada pode ajudar na perda de peso, pois ela tem muita fibra e com isso aumenta o tempo de digestão no estômago. A pessoa se sente saciada.
Somente o milho natural possui os nutrientes e qualidades. Já as de micro-ondas ou as do cinema cobertas de manteiga não são indicadas.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial