.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Nicolás Maduro pede ajuda aos presidentes do mundo contra os EUA




O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, suplicou na última segunda (22), ao presidente norte-americano, Barack Obama, para que ponha fim nas sanções a funcionários de Caracas.
Nicolás Maduro pede para Barack: "Que cessem as sanções, as ameaças e as agressões contra a Venezuela. Não vou aceitar nem mais uma ofensa do imperialismo norte-americano", ressaltou.
O discurso foi realizado no encontro com o Partido Socialista Unido da Venezuela, no estado de Yaracuy, que fica a 280 quilômetros a oeste de Caracas.
Maduro também acusou que a falsa e a má informação dos assessores o levaram para um beco sem saída ás relações entre os EUA e Caracas.
Na ocasião, o presidente venezuelano voltou a acusar os Estados Unidos de apoiar uma conspiração contra o seu governo. E é a parti disso que Nicolás Maduro pede apoio aos presidentes do mundo para tomar ações políticas e defender a dignidade do país.
Em 2 de fevereiro, os Estados Unidos anunciaram novas sanções (suspensão de vistos) a antigos e atuais funcionários do governo venezuelano, alegando que eles são responsáveis ou cúmplices por violações dos direitos humanos na Venezuela.
Não é de agora que os Estados Unidos apronta. A hora de quebrar vínculos com os imperialistas é agora.
Vicente Andrade

Informações Brasil de Fato.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial