.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Oposição aciona comissão de ética e Joaquim Barbosa pede a demissão de Cardozo



Joaquim Barbosa

Muito estranho o José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça, se encontrar com advogados das empreiteiras investigadas na operação Lava Jato. Não tem o que explicar, pois, já está mais que comprovado que o cenário político brasileiro vive numa linha desonesta e fraudulenta.
Não existem santos, uma vez que, a população sofre com os rombos do caixa público para acomodar profissionais políticos e empresas. Enquanto isso, o Brasil afunda com as decepções políticas e o povo paga tudo mais caro para viver.
A economia do país esta nos bolsos e mãos de políticos desonestos. Os oposicionistas do governo petista estão pedindo explicações dos encontros entre o ministro e os advogados dos réus.
Líderes do PSDB, DEM e PPS na Câmara e no Senado pretendem acionar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o Cardozo e também vão tentar convocar o ministro da Justiça para que ele preste esclarecimentos no Congresso Nacional.
O ministro teria se encontrado com advogados da empreiteira UTC e Camargo Corrêa, todas elas estão sendo investigadas no escândalo de pagamento de propina na Petrobras. Por outro lado, na agenda oficial não há registro dos encontros.

Até Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a demissão de Cardozo. Os petistas defenderam o Cardozo e rebateram as palavras do Barbosa. Já o ex-presidente do Supremo rebateu as críticas e disse que é um cidadão livre.
Vicente Andrade com informações da Cultura
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial