.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Os tentáculos da Petrobras chegam a Ipiaú



Convento não é restaurado e ONG Papa dinheiro

Todos os escândalos nacionais permitiram que o povo tirassem as conclusões dos fascistas.  O caso de corrupção da Petrobras, por exemplo, vem se destacando ultimamente nos canais de notícias.


Os tentáculos da Petrobrás chegaram em Ipiaú. De acordo com o Jornal A Tarde, na coluna Levi Vasconcelos, a Petrobras repassou R$ 7.667.784,34 e a Controladoria Geral da União (CGU) auditou R$ 5,160 milhões. Sendo que, desse montante, o prejuízo foi de 83%. É dinheiro ou não é?.


Entenda o caso  


Foi firmado um contrato entre a Petrobrás e a ONG Papamel de Ipiaú para que fosse feito uma restauração do Convento de Santo Antônio, em Cairu, porém, as obras não ficaram prontas.


Como uma ONG Ambiental, que nunca reformou qualque igreja na vida, pode realizar uma atividade que precise de pessoas qualificadas? Estranho não é?


A Petrobras também informou que a obra foi concluída, pura mentira, parou na metade. A conclusão veio da CGU que foi até o local com técnicos do Iphan, não adianta dizer nada, houve desvio de grana.


Os culpados    

O Papamel contratou uma empresa sem licitação para realizar a restauração, o nome dela é a Patrimoni, que também não tinha experiência com restauração de patrimônio histórico. De acordo com a CGU, a empresa contratada pelo Papamel só foi utilizada para o desvio.


Dirigentes do Papamel disseram que foram “vitimas de uma bem planejada ação de favorecimentos ilícitos com artifícios de formação de quadrilha”. Desculpas vão surgir um bocado e muita gente vai ficar sem dormi. E o dinheiro nada!     


Além disso, a CGU apontou que um saque de dois milhões e meio foram sacados no Banco do Brasil de Ipiaú. Tem muita gente envolvida, se gritar pega ladrão, não fica um!


Agora é só esperar as apurações, investigações para nomear os corruptos. Enquanto isso, os ipiauenses vão ficar de olho.


A ficha é pequena em relação ao petrolão, mas não podemos esquecer que independente da quantia, utilizar a maquina pública para desviar dinheiro é crime.


Vicente Andrade  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial