.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Colegiado do Território Médio Rio das Contas aprova estatuto interno




A discussão foi calorosa e com muito diálogo para definir e aprovar o estatuto interno do Colegiado Territorial de Identidade Médio Rio das Contas (TIMRC).

O documento foi aprovado ontem (12), na Câmara Municipal de Itagi pelos representantes de associações e municípios presentes na reunião.

Foi estabelecido no estatuto que o colegiado possui o objetivo de promover a gestão participativa e o controle social de políticas sustentáveis e solidárias.

Um dos membros do colegiado, Dernival Sousa, ressaltou sobre o avanço do colegiado com a aprovação do estatuto.
Dernival

“Nós conseguimos avançar na compreensão do regimento interno para que posteriormente as coisas  funcionem para o desenvolvimento territorial. E para isso, todos os membros precisam conhecer o estatuto e a sua importância para beneficiar as comunidades”, afirmou Dernival.

O TIMRC é composto por dezesseis municípios que são identificados pelas bacias hidrográficas do Rio das Contas.

Os municípios que possuem a base do território são: Apuarema, Barra do Rocha,Dário Meira, Boa Nova,Gongoji, Ibirataia, Ipiaú,Itamari, Jequié,Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã.

O prefeito de Itagi, Railton Oliveira expressou sobre a reunião.
Railton Oliveira 

“Uma alegria imensa poder realizar a reunião no município de Itagi, pois ação como essa contribui com a evolução do município”, destacou Railton.

Railton também colocou que a participação e união dos prefeitos das cidades que compõe o Território Médio Rio de Contas é muito importante para a efetivação das políticas públicas.
  
Estiveram presentes na reunião, representantes de entidades, organizações, movimentos sociais e gestores públicos do território Médio Rios de Contas.             

Participe e não fique de fora.


Vicente Andrade     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial