Pesquisa

Companhia aérea chinesa realiza primeiro Voo comercial com óleo de cozinha



foto: cultura


Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, o governo de Xangai, por meio de uma companhia aérea chinesa fez nesse último sábado (21), o primeiro Voo comercial do país abastecido com o biocombustível com base de óleo de cozinha usado.
Foi usado no Boeing 737, 50% de querosene de aviação convencional e a outra metade do biocombustível foi a partir de óleo coletado em restaurante na China.     

O voo da Hainan Airlines, de Xangai para Pequim, utilizou biocombustível oferecido pela companhia China National Aviation Fuel e pela gigante da energia Sinopec, isso de acordo com um comunicado da fabricante de aviões americana Boeing.
"Isto representa o compromisso determinado da Sinopec em avançar continuamente na inovação científica e tecnológica para promover desenvolvimento verde e com baixa emissão", destacou a Sinopec em um comunicado.
Em 2014, a Boeing anunciou que iria cooperar com a chinesa Commercial Aircraft Corp, para desenvolver biocombustível de aviação. A empresa americana tem um projeto similar com um instituto de pesquisas vinculado à Academia Chinesa de Ciências

Vicente Andrade
Com informações da cultura


Postar um comentário

0 Comentários

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122