.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

"Dilma Rousseff pode ser cassada. E o mérito é da Folha de S. Paulo"



Pedro Barusco:Foto do Estação Notícia 


No último dia 15 deste mês, foi publicado no site de informações, “o antagonista”, que existem documentos que podem desencadear a cassação da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o antagonista, “Pedro Barusco disse na CPI da Petrobras que a SBM deu 300 mil dólares à campanha de Dilma, em 2010”.
Numa reportagem de Leandro Colon, jornalista da Folha de São Paulo, foi citado que:
“No dia 7 de setembro de 2010, a menos de um mês do primeiro turno eleitoral, a SBM, com sede na Holanda, assinou um adendo de duas páginas ao contrato que mantinha desde 1999 com o brasileiro Júlio Faerman, então representante da firma no país. Ele é apontado como distribuidor de propinas na Petrobras”.
Ainda de acordo com Leandro Colon:
 “ O repasse chegou a 311,5 mil dólares da SBM à Faerman Energia Ltda referente à “serviços adicionais” relacionados a uma plataforma da Petrobras no Campo de Cachalote”.
O pagamento foi feito por meio de uma subsidiária da SBM com sede nas Ilhas Virgens.
Sendo assim, são dois crimes, o primeiro é o financiamento de campanhas eleitorais por empresas estrangeiras. O segundo é devido o recebimento de propina para benefícios próprios.
É proibido financiar campanhas eleitorais com dinheiro de empresa estrangeira. É proibido também embolsar propina.
Desde estão, a CPI da Petrobras tem a obrigação de apurar os fatos até o verdadeiro esclarecimento.
A CPI da Petrobras tem o dever de se concentrar nesses fatos até que eles sejam esclarecidos.
O site o antagonista ainda ressaltou que a Dilma Rousseff pode ser cassada. E o mérito é da Folha de S. Paulo.
Opinião
Para o blog Vicente Andrade não existem inocentes nesse envolvimento de desvio de dinheiro da Petrobras. O que deve ser apurado não é para ser utilizado apenas para prejudicar a presidenta e sim, a todos os que estão ao redor e que fazem parte da ligação política entre o PT e os demais.
Não adianta tirar apenas um e sim todos os envolvidos para construir um novo modelo político que não abriguem os vermes que sugam o dinheiro público e roubam os verdadeiros trabalhadores. Não adianta tirar apenas um cisco do olho enquanto existem outros vários invisíveis só esperando a hora certa de atacar.
Neste caso, preste atenção: não existem posição e oposição que queiram constituir um modelo político de espaço democrático para o povo e sim para pequenas elites.
Por uma nova democracia verdadeira, pois, o que temos até agora é a pura farsa e quem paga caro é o trabalhador que já estão cansados de pagar pela corrupção dos representantes brasileiros.
O rombo está em 880 bilhões, o maior da história do Brasil.          
Vicente Andrade
Informações:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial