.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Diversidades de ideias marca a oficina de elaboração de projetos culturais com Edson Bastos



Participantes da oficina 


O conhecimento e a informação são elementos importantes para oferecer caminhos e fortalecer o desenvolvimento pessoal e humanitário.

Nesse último sábado (7) e domingo (8), foi realizado no Campus XXI da UNEB, em Ipiaú, a oficina de elaboração de projetos culturais com Edson Bastos.

A iniciativa reuniu diversas pessoas de Ipiaú, Itabuna, ilhéus e Salvador.   

Daniela Capistrano saiu da capital baiana para participar da oficina e ressaltou que:
Daniela Capistrano

“Gostei muito da oficina, foi bom participar, pois conheci pessoas com ideias e projetos sociais interessantes. Experiência única. Tenho vontade de atuar em Ipiaú, cidade muita rica de artistas”. Concluiu Daniela    

A oficina    

Edson Bastos é o cineasta ipiauense que carrega uma vasta experiência em editais de cultura.  Também é executor e curador do Festival de Cinema Baiano (FECIBA).

Para compartilhar o conhecimento, Edson Bastos, promoveu a oficina que apresentou as práticas e os caminhos de como elaborar projetos para concorrer aos editais.

Advertências

A oficina foi uma contrapartida social devido a aprovação do projeto no edital setorial de audiovisual de 2013, o “Astrogildo e a astronave”.

Edson Bastos comentou o porquê de ter realizado a oficina em ipiaú e advertiu a comunidade.  
Edson Bastos

“Percebi que aqui na região tem diversas pessoas com ideias interessantes. Mas que tem uma necessidade de formatar e colocar no papel. A oficina possui o objetivo de capacitar as pessoas para realizar projetos”, afirmou Edson.

Ainda de acordo com Edson, o apoio local, estadual e nacional não investe o bastante para a realização de oficinas de capacitação.  
Além disso, Edson também ressaltou que queria ter visto mais pessoas de Ipiaú participando da oficina.

“Os participantes em sua maioria eram de outras cidades. Poucos eram de Ipiaú”, ressaltou Edson.

A comunidade também precisa participar dos eventos. Mas fora isso, parabéns ao Edson Bastos e a Voo audiovisual pela iniciativa.




Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial