.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Historiador Marco Antonio Villa diz que lista do petrolão é uma piada


Marco Vila:  "lista do petrolão é uma piada"


De acordo com o historiador Marco Antonio Vila, em participação no jornal da Cultura, dessa segunda-feira (9), os nomes dos supostos acusados na corrupção da Petrobras é uma piada.

A afirmação de Vila foi devido aos encontros secretos entre o procurador- geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo. O suposto encontro entre as duas autoridades deram margem para os políticos acusados se defenderem dizendo que a relação dos nomes é pura armação. Não tem nenhum santo nessa lista.

Por outro lado, de acordo com o historiador Marco Vila, a lista divulgada por Janot não está completa e assim completou:

“É uma piada de mau gosto, porque eu li todos os nomes, vi as acusações para investigações e fiquei atônito. Primeiro, porque há uma falta de presença de membros do Poder Executivo”, comentou.

Villa ainda questionou que: “Como aquilo tudo foi feito? Cadê o presidente da Petrobras no auge do Petrolão? O senhor José Sergio Gabrielli sequer vai ser investigado? E os outros ministros? Será que o PP sozinho organizou esse esquema?”,indagou Vila
Ainda para o telejornal, o historiador lembrou o episódio do mensalão, cujo principal acusado, José Dirceu, está solto e disse:
“Eu espero que o Ministério Público aja de outra forma. Essa lista é uma piada. O encaminhamento dado pelo Teori Zavascki é outra piada. E nós certamente brasileiros de bem estamos de costas para isso”, protestou.
Villa aproveitou a oportunidade para falar da manifestação programada para o próximo domingo, em todo o país, contra o governo Dilma:
“No dia 15, nas ruas, vamos mostrar no que nós acreditamos. Se é nesta lista, que é piada, ou naquilo que todo brasileiro sabe. Quem é o chefe da quadrilha e quem é que faz parte dessa quadrilha. E que nós queremos ver eles onde eles deveriam estar, que é na cadeia”, completou. 

Marco Vila também fez questão de lembrar que o rombo na Petrobras é o maior da história brasileira.

Vicente Andrade

Informações da Cultura
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial