.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Campanha ensina a usar matérias naturais para reduzir compras de industrializados



Imagem da Cultura


O conhecimento popular também é importante para a evolução do mundo e também para a melhoria e preservação do meio ambiente.
Ingredientes naturais podem ser utilizados para curar resfriados, dores de cabeça e até produtos de beleza.
A ação identificada como campanha JUST, criada pela WWF, ressalta uma série de alternativas que substituem os materiais industrializados que usamos diariamente, que de certa forma, são levados para os aterros, prejudicando o meio ambiente em que vivemos.
A idealização tem como objetivo incentivar a população a diminuir a necessidade de compras de produtos em embalagens.
O projeto ensina, por exemplo, a usar limões para limpar vidro e a utilizar casca de laranja como repelente de insetos. Assim como, usar a casca de bananas para lustra sapatos. Interessante.
"Por meio da campanha esperamos destacar como algumas pequenas alterações, feitas por muitos, pode ajudar a reduzir nosso desperdício. É uma maneira para as pessoas pensar sobre de onde os seus produtos vem, como eles são feitos e do impacto que eles têm sobre o planeta. Queremos incentivar as pessoas a mudar a maneira de pensar e considerar o impacto ambiental de suas escolhas cotidianas", disse Dermot O'Gorman, CEO da organização.

Veja o vídeo:

Vicente Andrade
Informações da cultura
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial