.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Empresa cria equipamento que pode plantar um bilhão de árvores por ano





A empresa britânica BioCarbon criou uma ferramenta que pode ser de grande utilidade no combate ao desmatamento e também para o reflorestamento.
O “drone”, equipamento criado pela empresa pode ser capaz de plantar um bilhão de arvores por ano em áreas devastadas. Se realmente o equipamento funcionar, o meio ambiente vai ganhar e muito com essa invenção.
A empresa BioCarbon disse que:
 “Estamos caminhando para combater o desmatamento em escala industrial, utilizando o reflorestamento em escala industrial. A destruição das florestas mundiais por conta da extração de madeira, minerais, agriculta e expansão urbana destrói 26 bilhões de árvores a cada ano. Acreditamos que esse desmatamento em grande escala é melhor combatido utilizando as mais recentes tecnologias de automação”,  afirmou o site da empresa.
O método utilizado para o plantio é simples e segue a lógica parecida com a natureza. Pois as aves espalham sementes pelos locais onde passam.
Sendo assim: “O equipamento utiliza um sistema inicial de coleta de dados, que reúne informações detalhadas do terreno e da geografia da região desmatada. Depois disso é que inicia-se o processo de disseminação das sementes, assim como acontece com os pássaros”, concluiu.
O equipamento ainda tem um diferencial custando apenas 15% do valor referente aos modelos tradicionais.
“A equipe de criação da BioCarbon conta com profissionais altamente capacitados, de áreas como engenharia, biomecânica, geografia, ciências naturais e física, incluindo um ex-engenheiro da Nasa, Lauren Fletcher. O sistema já está em fase final de produção e a empresa espera disponibilizá-lo ainda neste ano”, explicou o site da empresa.

assista o vídeo:


Vicente Andrade
Informações do portal do meio ambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos