.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

ONG oferece gratuitamente os painéis solares e a instalação para o Palácio do Planalto





Com o intuito de promover o uso das fontes renováveis de energia no Brasil, a ONG Greenpeace, lançou uma campanha na última quarta-feira (22), para que a presidente Dilma Rousseff aprove a instalação de placas fotovoltaicas no Palácio do Planalto.

A ONG ofereceu gratuitamente as instalações das placas e os equipamentos, ou seja, não terá custos para nós. Por outro lado, só vai precisar da aprovação da presidente.
 
Foto: reprodução

A iniciativa foi publicada no jornal Folha de S. Paulo e a Greenpeace fez um apelo direto dizendo que:

 “Esperamos que a resposta seja positiva e estamos prontos para começar a instalação. A energia solar pode e deve ser uma solução para o Brasil, principalmente em momento de crise elétrica como a que está vivendo”, finalizou Bárbara Rubim, da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.

Além disso, foi exposta a comparação entre o Brasil e a Alemanha referente a energia solar.

“O Brasil tem um dos maiores potenciais para energia solar no mundo. A região Sul é o pior local para geração solar no País e, mesmo assim, tem melhor incidência de Sol do que o local mais adequado na Alemanha, que conta com 10 milhões de telhados com painéis solares. No Brasil, são cerca de 365 sistemas de micro e minigeração de energia, sendo a maioria solar. Esse número tende a aumentar”, justifica o site do Greenpeace.

Vicente Andrade

Informações do Portal do Meio Ambiente  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial