.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Policiais se sensibilizam e fazem vaquinha para presentear garota que foi assaltada



Imagem do blog Chico sabe tudo


Na última sexta-feira (3), uma estudante de 14 anos, moradora da cidade de Paulo Afonso, que fica no interior da Bahia, foi assaltada e o criminoso levou o tablet da garota, qual era usado para estudos.

A questão é que a garota sofre de problemas cardíacos e de acordo com os policiais ela estava muito nervosa e não conseguiu da informações sobre a cor, altura e roupas do assaltante.

A polícia fez a correria para ver se achava o bandido ou o tablet, mas não foi localizado. O grupamento do 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso se sensibilizou com a situação e se juntaram para comprar um novo tablet para presentear a garota.       
O comandante do 20° BPM, tenente-coronel Bruno Lopes explicou que:

Os policiais fizeram buscas na região, com o objetivo de capturar o assaltante, mas não obteve êxito. Como a garota estava emocionalmente abalada, não conseguiu passar informações do criminoso (altura, cor da pele, porte físico, vestimentas, dentre outras) com clareza”.

Ainda de acordo com o coronel, “os policiais fizeram uma "vaquinha" para comprar um novo aparelho para a estudante, o qual foi entregue no início da semana. O comandante parabenizou a atitude da guarnição, ressaltando que “essas ações aproximam a polícia da comunidade e ampliam a credibilidade da instituição”.

O tenente ainda disse que ficará atento, pois o tablet possivelmente será vendido no mercado irregular. Enquanto isso, os policiais que fizeram essa boa ação estão de parabéns.

Vicente Andrade

Informações do correio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial