.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Presidente da Camargo Corrêa afirma pagamento de propina para realizar obra da ferrovia leste-oeste


Foto: O globo


De acordo com matéria publicada no Jornal O globo, o presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, afirmou que a empresa pagou propina para realizar as obras da ferrovia leste-oeste.

A questão é que os desvios e os rombos foram feitos nos moldes das operações da Petrobras. Sendo assim, sabe-se que mais uma vez foi formado um cartel entre as empresas.

O engraçado é que quem paga a conta é o povo e a natureza que sofreu danos irreparáveis. Basta visualizar a nuvem de poeira e o desmatamento na nossa região.

O inadmissível é que o rombo foi para beneficiar partidos políticos e agentes públicos. Isso é um desastre, pois a falta de responsabilidade e ética dos governantes é tamanha. Os culpados precisam pagar caro por isso.  

As declarações foram ditas em depoimento aos investigadores da Operação Lava a jato que investiga o rombo da Petrobras. A empreiteira firmou contrato de 1 bilhão de reais, em 2010 com a Valac que é ligada ao Ministério dos Transportes que é responsável pelas ferrovias brasileiras. 
        
Por aí já pode entender que tem mais gente na jogada e que o Brasil está afundado num mar de lama que para concertar é necessário que a massa reivindique e faça com que os ladrões do dinheiro público paguem dobrado pelos danos ao bem público.

É tanto dinheiro que dava para beneficiar várias famílias que precisam de cuidados. Mas no Brasil a corja é tão “cobra” que o dinheiro público é utilizado contra o povo.
  
Vicente Andrade
Informações do O Globo


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial