.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ansui realiza feijoada beneficente em prol dos estudantes





Todos nós temos o direito de ter acesso a educação de qualidade, por outro lado, também sabemos as dificuldades que enfrentamos para ingressar no ensino superior, principalmente para aqueles que dependem de condução para estudar em outra cidade que não seja o lugar onde mora.

Assim sendo, a Associação de Nível Superior de Ipiaú (Ansui) realizou no domingo passado, uma feijoada em prol dos estudantes que precisam de transporte para estudar em Itabuna ou ilhéus, cidades circunvizinhas do município de Ipiaú.

A feijoada beneficente agregou muitas pessoas dispostas a contribuir com a manutenção de custo da Ansui.

A integrante do movimento e uma das organizadoras do evento, Nívea Motta, que é estudante de nutrição da FTC de Itabuna, frisou que:

“O evento está acontecendo porque somos uma associação nova e precisamos nos manter, pois temos vários problemas financeiros de caminhada. É muito importante a presença de cada um aqui para entender a nossa luta para conquistar melhorias para os estudantes que mais precisam. Agradecemos o apoio da comunidade”, explicou Nívea.

Ainda de acordo com Nívea vão ser realizados novos eventos ainda esse semestre para conseguir recursos para que os estudantes possam continuar na luta pelos estudos.
Gabriel do Carmo, estudante de direito da FTC ressaltou que a feijoada foi realizada graças a união dos estudantes e disse que:

“O dinheiro arrecadado aqui irá nos beneficiar com a manutenção do ônibus. Esta associação é uma família que tem como objetivo deixar um legado social para os futuros estudantes de Ipiaú para lutarem pelos direitos reservados para classe estudantil”, concluiu Gabriel.

Vicente Andrade     

  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial