.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Inflação em alta encolhe o salário do cidadão! Para frente Brasil





Foto Cultura

Quando a inflação aumenta, o salário do trabalhador encolhe, ou seja, o que usamos de essencial no cotidiano está custando mais caro. O aumento salarial é irrisório referente ao custo da conta de energia, água e tantos outros que temos que pagar para usufruir.
O povo brasileiro anda na corda bamba para se virar durante o mês. Um equilíbrio que merece aplausos, pois, o Brasil sempre foi um país da propaganda ilusória miscigenada entre os partidos políticos. Todos iguais, muitas ideias e poucas ações.
Para tamanho equilíbrio, o assalariado corta gastos para se enquadrar com a inflação em alta. Cortar gastos, essa é a informação nos noticiários. Formas e maneiras de economizar. O que vamos cortar nas nossas vidas?
Enquanto os dirigentes do nosso país usam o dinheiro público para se balbuciarem com as melhores condições, o eleitor se distorce para viver. Não é fácil não.    
Quando o custo de vida sobe e aumenta o risco do desemprego, o jeito é segurar o dinheiro e cortar despesas.
De acordo com estudo realizado com 12 mil usuários de um site de finanças pessoais, a quantidade do salário utilizado para o lazer caiu de 17,2% para 10,9%.  .
Ainda de acordo com estudos “Comer fora está mais caro. Por isso, 40,4% dos entrevistados tem evitado esse tipo de despesa. Os gastos com cuidados pessoais caíram 37,5%, seguidos por cinema e teatro 34,9% e TV e internet 22%”.
Eles roubam e nós pagamos a conta!

Vicente Andrade



Informações Cultura
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial