.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Palestra da AMA foi permeada pelo dialogo com a comunidade para solucionar problemas do Rio de Contas


Foto: Fabiane Maltez


Tudo estava preparado para chover, parecia que ia cair um toró daqueles, mas com a força e a fé, São Pedro segurou as pontas e não deixou a água cair do céu durante a primeira palestra em defesa do Rio de Contas realizado pela Associação Multi Ambiental (AMA), ontem (23).


O evento foi promovido em plena Rua do Curral, em Ipiaú, os moradores do local, incluindo as crianças e adultos, fecharam a rua com as cadeiras para dialogar sobre maneiras de limpar o Rio de Contas.

Crianças marcaram presença forte na Palestra 

A comunidade ribeirinha expôs os problemas enfrentados por eles em sua relação com o Rio de Contas e criaram medidas para solucionar tais mazelas como o lixo e o esgoto.

Andreia Santos, moradora da Rua do Curral chamou a atenção dos presentes para lutar em defesa do rio e disse que:
Dona Andreia: A guerreira do Rio de Contas 


“Essa luta não pode ser brincadeira e depende da união de todos para melhorar nossas vidas. Não se pode deixar pra amanha o que tem que se fazer hoje e precisamos dar exemplo para as futuras gerações”, concluiu Dona Andreia.

A comunidade da Rua do Curral enxerga dona Andreia como a “guerreira do rio”, pois, ela conversa com os moradores e busca soluções para os problemas.
Presidente da AMA (Messias) dialoga com a comunidade sobre o Rio de Contas 

Parabéns dona Andreia pela dedicação. Durante o evento ficou decidido que o próximo Mutirão Cometa será realizado no dia 11 de julho.

O vice-presidente da AMA (Vicente) falou da importância da união da comunidade para lutar pelo Rio de Contas 

A mobilização da comunidade é importante, pois, Juntos somos um só em defesa do Rio de Contas.

Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial