.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

De geração a geração






A festa junina está batendo na porta e por muito tempo comemoramos o festejo com muita alegria. Para promover a cultura e a tradição dos festejos para as crianças, moradores da rua do Curral em Ipiaú se preparam junto com a garotada para mais uma apresentação da quadrilha.

Todos os anos as crianças se juntam para ensaiar os passos e disseminar a felicidade e empolgação para todos os que assistem.

Para tanto é necessário determinação para realizar uma bela festa para os moradores da rua. Cerca de 30 crianças participam da ação.
Uma das responsáveis pela tradição, Roziane Matos, explica que a quadrilha junina da Rua do Curral é uma tradição hereditária.


“A gente já vem de muitos anos realizando a quadrilha junina da rua. Primeiro começou com a minha avó, depois para meu vizinho e agora para mim. Já estou organizando a quadrilha já faz seis anos e com essa atividade além de proteger as crianças das drogas é um incentivo para que eles continuem a tradição junina”, frisou Roziane.

Dona Andreia Santos faz parte da quadrilha e diz se sentir feliz por participar da ação cultural que vem de longas datas. Ainda de acordo com Andreia, os meninos fazem apresentações nos colégios da cidade e também nas cidades circunvizinhas. Tradição é assim, parabéns pela iniciativa a todos da Rua do Curral.

Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial