.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Aumento da frota para conter a violência em Ipiaú: Esse é o caminho?






Foto Vicente Andrade



Na manhã dessa última sexta-feira (3), a comissão da segurança pública do município de Ipiaú se reuniu para discutir e deliberar as ações que devem ser implementadas com o objetivo de sanar a onda de violência que a cidade se encontra.

 Durante a reunião que foi realizada no Salão do Plenário da Câmara Municipal ficou destacado os pedidos para o Governo do Estado renovar a frota de viaturas da polícia militar e também melhorar as instalações da Delegacia Local. Para complementar, a comissão pediu para aumentar o número de policiais civis.

Além disso, foram discutidos a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, a criação de um programa de educação familiar, a intensificação do policiamento ostensivo com rondas escolares e barreiras de inspeção policial, a criação do disque denúncia; a reativação do Tiro de Guerra, a ampliação do sistema de monitoramento da cidade através de câmeras de vigilância, a Implantações de oficinas de aprendizado técnico e o fortalecimento da educação familiar.

A comissão relatou que a causa das mortes estão relacionados ao tráfico de drogas e a desestruturação familiar. Todos os planos para sanar a violência é muito bom, a questão é que precisa-se promover um estudo da comunidade, além é claro de oferecer condições de vida melhores tanto para policiais quanto, para a população.

Vejamos que as iniciativas de produção em todos os sentidos para os jovens ainda é pouco e para tanto é preciso ir além. Sendo assim, ao invés de aumentar a frota de policiais, vejo que é necessário criar mecanismos e condições que auxiliem os jovens na conquista de renda, até mesmo para que eles tenham uma autonomia plena.

Neste caso, ter uma câmara de vereadores mais preparada e atuante para desenvolver trabalhos que realmente tenha significado é importante, pois não vejo uma câmara de vereadores propositiva para o crescimento do município.

Acredito que não é por meio da violência que iremos conter a violência.  

Vicente Andrade
Informações ASCOM-Câmara Municipal/José Américo Castro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial