.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Barra do Rocha Inaugura o CEMMO com melhores estruturas

esquerda para direita: Jeruza, Valdir, Lucas Daniel e Vera 
 





Foi no tom de muita alegria e satisfação que a comunidade de Barra do Rocha pode acompanhar a reinauguração do Colégio Educacional Manoel Muniz de Oliveira (CEMMO), durante a manhã de hoje (13), na cidade de Barra do Rocha.  

Centenas de pessoas participaram da solenidade de abertura, no auditório Eraldo Tinoco. Estudantes, professores, autoridades locais e pessoas da comunidade puderam partilhar da felicidade.    

Público
 Muito emocionada, Andrea Ramos, diretora do CEMMO, ressaltou que valeu a pena esperar porque a comunidade estudantil e professorado ganhou muito com a nova reforma e parabenizou a todos os presentes.
Com a pasta na mão a diretora do CEMMO Andreia juntamente com a professora Fatel




“Com a reforma, os estudantes e professores ganharam muito, pois, agora temos um espaço onde todos podem compartilhar e usufruir da melhor forma possível. Parabenizo pela iniciativa e agora é preservar esse patrimônio que com certeza irá beneficiar a todos da nossa comunidade”, frisou Andreia.

 Infraestrutura

Com a reforma, o CEMMO ganhou 8 salas de estudos, salas de informática, espaço para lazer, quadra esportiva, biblioteca, salas de audiovisual, mesa de ping-pong e auditório.

O secretário de planejamento e infraestrutura, Lucas Daniel, considerou que a reforma do colégio foi para garantir a qualidade e o conforto para os estudantes e professores.  
 
Lucas Daniel
Lucas Daniel, secretário de planejamento frisou que é uma felicidade imensa esta reinaugurando o CEMMO e externou que ainda irá implementar a climatização do auditório e também a cobertura da quadra poliesportiva.

“Estamos felizes porque Barra do Rocha recebeu mais um investimento para acolher melhor a nossa juventude. Também estamos felizes por considerar que nós não estamos interessados em política e sim para trazer melhorias para o nosso povo”, concluiu Lucas Daniel     

Ensino aprendizado e preservação do ambiente escolar

Jeruza Ramos, secretária de educação do município, frisou que a reforma do colégio foi uma luta conquistada pelo povo barrochense e complementou que a paciência é uma virtude humana e agradeceu aos professores, coordenadores, pais e alunos por compartilhar essa vitória juntos.


Direita para esquerda: Jeruza, Valdir, Vera e o ex-prefeito José Borges

Jerusa ainda disse que mesmo com as dificuldades enfrentadas “não deixamos de da nossas aulas e a educação desse município não parou. Com a reforma do colégio e a modernização de equipamentos o ensino e o aprendizado será aperfeiçoado mais ainda e não vamos poupar esforços para garantir um ensino de excelência”.

A prefeita Vera também parabenizou a equipe pelo trabalho e chamou atenção dos alunos e aos familiares para a preservação da escola.


Prefeita vera: " É preciso conservar a nossa escola"

“Não é fácil conseguir e promover esse benefício de reconstrução de um colégio de grande importância para Barra do Rocha e região. Com certeza é um dos melhores do estado tanto, na educação quanto, na infraestrutura. O que devemos nesse momento é buscar conscientizar nossos estudantes para preservar o nosso ambiente escolar para que todos possam usufruir da melhor forma o nosso espaço”, concluiu Vera.

Além disso, Vera agradeceu a todos e disse que a presente e a futura geração só tem a ganhar com a nova infraestrutura do colégio CEMMO e que por isso é imprescindível preservar o patrimônio da cidade. Vera também ressaltou que está muito feliz pela consciência de ter o dever cumprido.   

Alegria estudantil

Leticia Alcântara, estudante do nono ano do CEMMO externou a felicidade em estudar e presenciar a nova reforma do colégio.
 
Letícia
“O colégio está muito bonito, com novos espaços e a estrutura está impecável, agora é preservar o nosso colégio, pois temos nas mãos um dos melhores colégios da região”, frisou Leticia.

Jeferson Brito, estudante do sexto ano disse que: Gostei de tudo que o colégio está fornecendo para nós, a sala de informática, o espaço de lazer e ainda contar com os melhores professores.       
    
  Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial