.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Casa do Fazendeiro: É tempo de vacinar o rebanho



Para cuidar do animal de estimação ou do rebanho é necessário ter um pouco de cuidado com a saúde e o conforto dos bichinhos. Para tanto é imprescindível que se ofereça carinho e amor para melhor construir a relação entre o homem e o animal.

Desde 1989, a Casa do Fazendeiro vem contribuindo com a conscientização e também com maneiras eficientes para você cuidar bem da criação.

Quem visita a Casa do Fazendeiro, na rua sete de setembro, nº50, em Ipiaú, encontra medicamentos necessários para a saúde do animal, atendimento personalizado com profissionais de qualidade e conta com o belíssimo atendimento da equipe do estabelecimento.

Além disso, você também encontra acessórios para o trabalhador rural, como por exemplo, a bota, facão, enxada, corda e tantos outros itens necessários para desenvolver a atividade no campo. Além de rações variadas. 


Sempre com o sorriso no rosto, João Cirilo, proprietário do estabelecimento, contou sobre a felicidade e a experiência de tratar bem as pessoas.

“Temos 26 anos de experiência, comercializamos os melhores medicamentos e acessórios para cuidar da saúde e conforto animal. A nosso objetivo é deixar o cliente seguro e satisfeito. Para isso, contamos com o bom trabalho de qualidade da nossa equipe”, frisou Cirilo.

 O lugar de credibilidade para cuidar bem do seu animal, só na Casa do Fazendeiro.

Casa do Fazendeiro explica

A veterinária que atua na Casa do Fazendeiro, Mayane Silveira, relatou sobre os cuidados necessários para a criação de bovinos e explicou que a Brucelose é uma das doenças que os criadores precisam tomar muito cuidado para não afetar a saúde humana.

Ainda de acordo com Mayane, os bovinos precisam ser vacinados todos os anos contra a brucelose, pois a doença, caso seja transmitida para o humano pode causar danos à saúde.

“ A doença é transmitida para o homem por meio do mosquito e pelo leite. A Brucelose causa fortes febres e chega a provocar o aborto nas mulheres. Além do dano na saúde humana, a brucelose causa impactos negativos na produção do gado leiteiro e no desenvolvimento de engorda para os bovinos de corte”, explicou Mayane.

Mayane complementou ainda que: “Para não gerar tais mazelas na saúde pública e também na produção leiteira e de corte, os criadores precisam vacinar o rebanho assiduamente todos os anos contra a brucelose. A vacina que inibe a doença é conhecida como RB19 e apenas as fêmeas devem ser vacinadas, estando elas no período entre 2 e 8 meses de vida”, concluiu Mayane.

Vacinação contra febre aftosa e antirrábica

Para melhores cuidados na criação de rebanhos de bovinos, ovinos, caprinos e equinos é necessário aplicar a vacinação antirrábica todos os anos. O período da aplicação acontece no mês de maio e novembro. Os criadores também devem se preocupar em vacinar o rebanho contra a febre aftosa. Esta doença é altamente contagiosa entre os animais de cascos fundidos. Que proteger seu rebanho de riscos? Siga a instrução corretamente e passe na Casa do Fazendeiro.

Animais de estimação

Animais de pequeno porte como gato e cachorro, aqueles que criamos em casa como animais de estimação, também precisam de cuidados essenciais. De acordo com Mayane  estes animais precisam fazer atividade física para gastar a energia e para não ficar estressado.

Os animais de estimação também precisam ser vacinados todos os anos contra a raiva e também precisam de tratamento de vermifugação. Assim sendo, para vermifugar e vacinar contra a raiva não existe lugar melhor, cuide bem do seu animal e passe na Casa do Fazendeiro.

“Os animais de estimação são como pessoas, precisam de amor, carinho, lazer e de cuidados especiais para manutenção da saúde”, advertiu Mayane.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial