.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O que está acontecendo com o Brasil?



No último domingo (16), milhares de pessoas saíram em diversos estados do país para pedir o impeachment da Presidenta Dilma. O pedido e a manifestação é decorrente aos processos de investigação de corrupção e também pela reprovação da população ao governo.

Até aí está tudo bem, a questão é quem vai ficar com o cargo depois, o que virá? Somando a isso, o que preocupa é encontrar pessoas pedindo intervenção militar. A ideia é tamanha absurda que evidencia a crueldade humana.

Avançar na ideia de intervenção militar é uma falta de responsabilidade e desconhecimento da história brasileira. Viver uma ditadura militar agora é uma regressão sem valor.

Humanização da política   

Luiz Gonzaga já dizia “quem tá fora quer entrar, quem tá dentro não sai”. Veementemente isso é o que está acontecendo no Brasil. Todos com sede de poder e benefício próprio e por outro lado, utilizam todos os artifícios para ludibriar a mente das pessoas.

As políticas públicas aplicadas de assistencialismo e formação de curral eleitoral acontece em todas as esferas da política federal, estadual e municipal. Os representantes eleitos pelo povo não tem interesse de promover uma política de igualdade e democrática. 

A nossa realidade é o reflexo de tantos interesses próprios que acabam prejudicando a maioria.

Empresários e políticos unidos não irão satisfazer as necessidades do povo, dos pobres e humildes, isso porque, a única intenção deles é o poder simbólico e o dinheiro. Querem ficar ricos de um dia para o outro sem trabalhar e tudo isto sustentado por todos nós.

O que precisa acontecer para melhorar este cenário é humanizar a política e gerir com maior responsabilidade o dinheiro público.


Vicente Andrade  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial