.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Projeto de lei vai punir pessoas que falam mal de políticos na internet: Censura total



Cláudio Cajado (DEM)        foto reprodução



Querem coibir a liberdade de expressão a todo custo, já não se tem tanta liberdade assim, pois os meios de comunicação de massa estão nas mãos de poucos. Com o advento da tecnologia, a internet vem proporcionando espaços importantes para a comunidade se manifestar livremente.

Por outro lado, na câmara de deputados federais está sendo discutido o projeto de lei que puni pessoas que falam mal de deputados na internet. Porque será? Inibir a liberdade de expressão é uma delas.

A autoria do projeto é do deputado baiano, Cláudio Cajado (DEM). De acordo com o site Metro 1, Cajado afirmou que pretende sugerir uma mudança no Marco Civil da Internet para agilizar a retirada das postagens consideradas ofensivas. Caso seja aprovado, o projeto de lei prevê que internauta e responsáveis pelo site serão acionados criminalmente e estarão sujeitos a processos penais e cíveis por crime de injúria e difamação. E agora?

O projeto pode ser votado em caráter de urgência na Câmara. Os deputados usam do poder para se beneficiar e querem apenas continuar no cargo público pelo dinheiro e vantagens. Com isso, esquecem realmente de desempenhar um papel ético e moral, principalmente com a população.

Vicente Andrade   


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial