.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Barra do Rocha realiza primeira conferência de juventude



  

Foto: Vicente Andrade


Com o objetivo de escutar a juventude de Barra do Rocha, analisar, propor melhorias e ampliar o espaço para a discussão entre os jovens, foi realizado hoje (3), a Conferência Municipal de Juventude, no auditório Eraldo Tinoco, em Barra do Rocha.

Vários estudantes do município participaram do evento, além disso, houve diversas apresentações culturais realizados pelos alunos. Após as apresentações os participantes foram divididos em grupos para discutir os eixos temáticos referentes a direito a cidadania, educação, saúde, cultura, meio ambiente e esporte e lazer.

A estudante do colégio CEMMO, Andressa Santana, ressaltou como a conferência foi importante para discutir as melhorias do município e pediu para que a juventude melhore o comportamento na escola.
Foto esquerda para direita: Manoel de Sousa, secretário de agricultura, Jurandy Neto, secretário de governo, Jeruza Rocha, secretária de Educação, Andressa Santana, estudante e a Prefeita vera.

“Estou achando o evento bem interessante, pois estamos discutindo formas de como melhorar a nossa cidade e também criar maneiras de melhorar o Brasil. Também vejo como é preciso os estudantes melhorar o comportamento na escola, estudar mais e respeitar os professores”, frisou Andressa.

Participação da juventude

A secretária de administração Cleide Medeiros falou sobre a importância da realização da conferência da juventude em Barra do Rocha.  

“As conferencias são importantes porque vão da direcionamentos das políticas públicas do município, do estado e nacional. Essa é a nossa primeira conferência da juventude, demos um passo importante para escutar as necessidades dos jovens” frisou Cleide.
foto esquerda para direita: Itatiane Luz, estudante de serviço social, Karine Araújo e a secretária de administração, Cleide Medeiros  

Cleide ainda complementou que “os jovens vivem no mundo de desafios e convivem com diversos perigos. Mas também, os jovens precisam se interessar para contribuir com os gestores e ter uma nova visão de desenvolvimento participando dos debates e decisões a serem tomadas.

A prefeita Vera parabenizou o evento e abordou a importância de investir na educação. Vera também advertiu aos estudantes para preservar a escola para que a futura e a presente geração possa ser acolhido com dignidade.

“O que importa é que nessa hora a juventude está participando dos debates e abrilhantando a conferência. A educação é o caminho da luz para nossa juventude e o governo Novo Tempo se preocupa com as melhorias. Digo isso, porque tenho o amor de mãe com a juventude. Investimos na educação e reformamos o CEMMO para atender a comunidade com dignidade, agora é hora de preservar a nossa casa que é a escola”, ressaltou Vera    

A secretária de educação, Jeruza Rocha, agradeceu a presença dos estudantes de todas as escolas do município e comentou sobre a conferência.    

“A nossa juventude está sendo escutada em todo país é um experimento novo. Agradeço a todos os colégios que participaram tanto, do estado quanto, do município. E é disso que precisamos para melhorar o nosso convívio, participação da juventude”.

Vicente Andrade  

  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial