.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Missa itinerante de São José Operário





Com o objetivo de pregar a palavra de Deus para a comunidade, a Igreja de São José Operário, situada no Bairro Novo de Ipiaú realiza a missa itinerante nos bairros ipiauense.

Com a ajuda da comunidade a missa é realizada na rua aglomerando centenas de fiéis. Além disso é um espaço social para unir as pessoas. Nesta quarta (23), a missa itinerante foi realizada no Bairro Alto da Carolina, em Ipiaú.

De acordo com o Padre Gil a igreja itinerante é uma forma de atrair as pessoas para participar da missa e seguir a palavra de Deus.     

“Todas as quartas visitamos um pedaço do bairro para falar um pouco da eucaristia e é uma forma das pessoas participarem da missa pregando a palavra de Deus” frisou Gil.

Durante a celebração o padre Gil também falou da importância da família.

“Se a gente olhar do lado sociológico a família é a geradora da sociedade e preservar a família significa preservar os valores e a fraternidade”, concluiu Padre Gil.

Um dos presentes, Nivaldo Dantas, comenta que a missa nos bairros é importante para evangelizar as pessoas.

“Gostei muito da missa, foi muito importante para evangelizar as pessoas e é preciso dar oportunidade a esse trabalho” expressou Nivaldo.
Antônio camisa listrada e Nivaldo de Camisa Branca 

Outro participante, Antônio Santos, disse que toda missa é importante para encontrar os amigos e ouvir a palavra de Deus.

“A missa toda vida foi boa e essa foi beleza porque estamos sempre reunidos com os amigos para celebrar esse momento” frisou Antônio.

Assista ao vídeo: 


Vicente Andrade.        


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial