.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O filósofo da Batateira



A batateira é um bairro popular da cidade de Ipiaú cujo nome é Walter hohlenwerger. Neste bairro onde muitas pessoas habitam, cada um tem seu próprio estilo de vida, não é muito diferente do restante da cidade e do mundo, pois, ninguém é igual a ninguém.

Em se tratando disso, Manuel de Jesus, morador da batateira há 57 anos tem um dom especial de ser,um indivíduo comum que trabalha para o sustento.

Desde cedo a vida lhe ofereceu trabalho e hoje é um pouco de tudo.  Iniciou a experiência como padeiro e depois foi para a construção civil. Levanta uma casa no instante e é desse trabalho que sobrevive até hoje.

Manoel informou que a batateira começou a chegar gente a partir da década de 70 e daí se transformou nessa grande rua.

O porquê da filosofia

Quem tiver a oportunidade de conhecer Manoel verá que ele possui uma filosofia de vida espontânea, pois está sempre com o sorriso no rosto e com a felicidade de viver. Sempre tem uma saída filosofando.  

Manoel é Conhecido como filosofo da batateira por suas filosofias, um grande conhecedor da vida.

“Arrancar toco e quebrar paralelepípedo”

Conversando com o Manoel ele me disse que arranjou uma função para o vereador que não faz nada pelo povo. O mesmo apoia a redução salarial dos vereadores do município.


É uma sátira a crise política que vivenciamos e também não é ofensa a ninguém. Momento do riso, então assim ele disse: Confira o vídeo: Grave seu vídeo também...

   


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial