.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Obra de tratamento de esgoto de Ipiaú está parada há mais de uma década




O que era para ser tratamento de esgoto  agora está abandonado: Foto Vicente Andrade



O Brasil está vivendo duas crises, a primeira é política, a segunda é econômica, tudo isso, devido as ingerências políticas e os favorecimentos particulares, coisa feia e falta de ética dos representantes.

Pois então, a condição pode mudar de acordo com a movimentação popular no sentido de coletividade, todos por um bem geral. Após um longo período fora da comunidade ipiauense muitas coisas mudaram e outras continuaram paradas.

Em Ipiaú a coisa não diferente do Brasil e umas das coisas que precisa mudar é a falta de respeito com os trabalhadores e com o meio ambiente. 

Só para exemplificar, há mais de 10 anos a construção que era para servir de tratamento de esgoto de Ipiaú está parada, apenas os fantasmas vivem por lá.

Gastaram dinheiro para levantar a estrutura que agora vive dentro do mato, abandonada e sucateada. Para concertar e colocar em funcionamento, vai precisar de mais verbas e quem vai pagar a conta somos nós.

Enquanto isso, o esgoto da cidade, inclusive dos hospitais vão direto para o rio de contas, e dessa água quem bebe é a população. Cadê o dinheiro? Cadê a obra de tratamento de esgoto?

Vamos começar a se mobilizar para as questões prioritárias já.      


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial