.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Por tudo e apesar de tudo






Por tudo e apesar de tudo é um romance baseado em uma história real escrito por "Alessandra San Diego". Um livro emocionante e que vai surpreender o leitor pela história e desenvolvimento. Conheci a ASD pelos trens da vida, sonhadora e agora busca espaço para a divulgação do seu trabalho. A jovem escritora escreve com sentimentos. Por tanto, nada melhor do que ASD para falar do livro Por tudo e Apesar de tudo.    

Vamos as perguntas e respostas

 VA: O que te inspirou a escrever o livro?

ASD: Todos nós temos alguma história marcante para contar, boas e ruins. Acredito que nada acontece por acaso e que em tudo existe um aprendizado que nos fortalece e nos torna mais maduros para seguir essa longa jornada da vida. Algumas experiências servem de lições que podem ser úteis, não apenas para quem as vivenciou, mas também para outras pessoas. Conheci pessoas, ouvi histórias e vivenciei situações dignas de serem compartilhadas. Por isso decidi escrever o livro. A dor nunca é em vão. Senti a necessidade de expor algumas histórias que mudaram a vida de algumas pessoas. O intuito é ajudar de alguma forma pessoas que vivem ou já viveram uma situação igual ou parecida com a da personagem.

VA: O título é bem sugestivo, ele faz sentindo a história?

ASD: Sim, por tudo de bom que a Lisa viveu e apesar de tudo, ela sofreu o amor que sentia pelo Vinicius, e não acabou. Apesar da ausência total dele em sua vida ela conseguiu seguir em frente, ela o perdoou, antes mesmo dele pedir o perdão. O livro fala de perdão, isso também é amor. Nem sempre a pessoa que nos magoou tem a coragem e humildade de vir até nós. Quando isso acontece cabe a nós mesmos perdoar em silêncio. O título expõe um pouco da realidade de todo o mundo. Por tudo que vivemos de bom em nossa família, em nosso trabalho, por tudo que acreditamos, a fé ou a falta dela, os sonhos, nossos planos, e apesar de tudo que enfrentamos diariamente, problemas financeiro, intolerância, guerras, fome, desemprego, entre outros, apesar de tudo isso continuamos firme, sempre em busca de um mundo melhor.

VA: O livro é um romance e tem sentimentos transparentemente sobre o amor. O que significa amor para você?

ASD: O amor verdadeiro é um sentimento que não busca seus próprios interesses, mas o que é melhor para o outro. Diferente da solidariedade que é dar sem esperar nada em troca, o amor espera, mas mesmo quando não recebe ele continua a existir. Amar é desejar o bem, fazer o bem, ajudar incondicionalmente, nunca perder a fé e a esperança em Deus e no próximo. O amor é sofredor como diz 1 Coríntios 13 jamais morre. É um sentimento admirável, capaz de suportar as piores situações. O amor é acreditar no impossível.

VA: O seu livro está sendo disponibilizado pela internet e impresso, o que te levou a publicar na net?

ASD: A facilidade. O Brasil é um país que ainda não apoia novos escritores. O preço do livro é muito caro e poucos têm acesso a ele. Escrever um livro é um desafio, publicar é mais difícil ainda. A internet possibilitou ao novo escritor a oportunidade de escrever e lançar gratuitamente seu livro.
Sites como o Amazon e o Agbook têm ajudado novos autores a publicarem seus livros, além de disseminar a cultura dos livros digitais na versão Epub, Ebook, entre outros. O livro digital é mais barato e mais acessível para os leitores, além de ser uma forma do autor divulgar sua obra. Considerando que a internet é o meio mais rápido de apresentar a obra ao leitor.

VA: Como você se sente em estar lançando um livro?

ASD: Realizada. Esse livro levou cerca de 9 meses para ser escrito. Sendo que a ideia de escrevê-lo já existia a uns 2 anos. Ver o livro à venda e poder senti-lo em minhas mãos é ver um sonho ser realizado. Estou muito feliz, espero que a história da Lisa possa alcançar outras pessoas e ajudar de alguma forma a melhorar a vida de alguém. A sensação que sinto é de dever comprido, de libertação.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial