.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Redução de salário para vereadores de Ipiaú já



Charge de Jota Fagner




Um vereador de Ipiaú ganha cerca de seis mil reais por mês e ainda possui benefícios como diárias, papeis, impressões e assim por diante.

A base salarial de um professor não chega a 4 mil. Quem trabalha mais o professor ou o vereador?

O vereador só vai na sessão uma vez por semana, já o professor, tem que se estrebuchar no mínimo 20 horas por semana.

Além disso, os professores enfrentam uma diversidade de personalidade na sala de aula. Quando passar por um professor pergunte como são os nossos jovens. Mas nada está perdido, tire suas próprias conclusões. Enquanto isso, o salário dos professores estão defasados.

Mas se comparar o salário de uma vereador com de um gari, a diferença é imensa. O gari executa um trabalho de limpeza importante para o nosso município. E acho que o gari deveria ganhar mais do que o vereador de Ipiaú.

Por tanto, não existe o que se discutir, os vereadores de Ipiaú estão ganhando muito e fazendo pouco. Exercem um cargo público sem noção do que seja ética e moral.

Sanguessugas

A maioria tem o objetivo de se beneficiar e faz da cadeira pública um balcão de negócios. Enquanto isso, a população paga pelo preço.

A justiça tem que ser feita e o salário dos vereadores devem baixar para um salário mínimo. O dinheiro que vai economizar deve ser investido na educação do município.

Façamos como exemplo da comerciante Adriana Lemes de Oliveira, que mobilizou a cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná conseguindo reduzir o salário dos vereadores de quinze mil para mil e quinhentos.

O blog Vicente Andrade é a favor da redução do salário dos vereadores de Ipiaú. Se você concorda é hora de se manifestar.

Vicente Andrade



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial