.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão da câmara ipiauense (nada é ficção)





A sessão da câmara de Ipiaú dessa terça-feira (22) foi iniciada às 20:10h. No primeiro momento a leitura da ata da sessão anterior durou cerca de 40 minutos. Analise o que foi discutido e tire suas próprias conclusões. Nada do que está escrito é ficção.

Margareth iniciou a fala lendo a palavra de Deus e pediu uma moção de aplausos a Tito da Cruz pelo sucesso do evento e ao ipiau on line.

Simone Coutinho mandou moção de parabéns para o diretor de iluminação pública do município. E diz que é importante elogiar para incentivar.

Josenaldo deu boa noite a todos e sugeriu uma sessão especial em homenagem ao professor Salvador da Matta pelo seu centenário. E sugeriu o convite ao doutor Valnei para falar da saúde do homem.

Adelfran mandou uma moção de aplausos para o time das meninas da vila Passa com Jeito. Não foram campeãs mas tem levado o nome da cidade para outros lugares, mesmo com pouco apoio.

Jean convidou Vaze e José mendes para falar sobre a expo rural de Ipiaú que inicia hoje 23


Adelfran parabenizou os organizadores da festa da exposição

Margareth deu aprovação ao evento. Josenaldo também.

Nasser foi para a tribuna para relatar a situação dos moradores da cascalheira. E disse que o presidente da câmara da todo apoio. E que o vereador cuida tanto do povo que esquece da família. E que o Dnit está fazendo uma molequeira com os pequenos. E disse que nosso asfalto do perímetro urbano está péssimo. A pobreza está crescendo. E disse que o vereador é o para-choque da administração. E pede apoio aos vereadores e sabem do empenho dos vereadores.

A discussão foi para conceder o título de cidadão ipiauense a Carolina Maria, presidente do jornal informe Ipiaú, projeto de Orlando. E a dona Regina Gomes Matos, dona da floricultura, projeto de Adelfran.    
  
Odair José mandou abraço para todo mundo e agradeceu aos vereadores por discutir a base salarial dos agentes de saúde e parabenizou o prefeito por cumprir acordo. Ele disse também que acredita em Deraldino. E disse que a população fala que vereador some e fica falando no nome. E disse que o povo fica questionando o salário dos vereadores e disse que não tem medo de estar na comunidade. E disse que tem consciência de tudo que acontece e em Ipiau mas é limitado. E pediu para que a comunidade perdoe caso ele erre.

João Carlos disse que estava em reunião em salvador para consertar estrada e cada um tira o seu da injeção. E infelizmente as estradas do município não está sendo tratada com carinho. E questionou que a porrada vem sempre para o vereador e diz que está velho mas segura o reggae. E diz que vai criticar com ética e respeito. E diz que quer ruas calçadas, ruas   de qualidade. E diz que o povo fala que vereador não faz nada.

Margareth mandou abraço a todos e disse que está fazendo visitas e está atenta as cobranças do bairro Aloísio Conrado e Santa Rita. Pede também para melhorar as ruas. Tem rua que fica difícil até entrar com o carro. E que está atenta as cobranças. E disse que o verão está se aproximando e as pessoas estão no relento precisando de ponto de ônibus porque o sol está quente. E que diz que vai visitar hospital que disseram que faltou curativo. E diz que fala sem medo.

Odair falou que o combate do mosquito para conter epidemia vai sofre impactos.

Margareth disse que vai cobrar.

Orlando disse a Nasser e fez uma proposta que a assessoria jurídica entrasse com ação jurídica para orientar o porquê de uma casa e outra não. E pediu uma moção de parabéns a Cesário Costa. E disse que vai suspender os babas do ginásio porque estava cobrando taxa de entrada. E disse que precisa melhorar a programação do ginásio.

Nasser debateu que estava cobrando e diz que é ilegal cobrar entrada e que não citou nome de ninguém.

Orlando disse que tem que cobrar de Deraldino e a faixa de segurança do trânsito da segurança ao povo. E diz que todo mundo tem que ganhar bem e da boa a noite a todos.

Nasser parabeniza o prefeito e o secretário de infraestrutura e de trânsito por colocar as faixas de pedestres e diz que buraco da Getúlio Vargas prejudica o transito. E disse que tem que fiscalizar as empresas que fazem as obras. E disse que Du é o pai dele. Que passava fome e faz parte da corrente de Du. E diz que a eleição vai ser gostosa. E diz que Deus sabe de tudo e quem vai ser o prefeito. E disse que a turma do prefeito vem forte e que está comendo mingau pelas beiradas. E disse que é carne e unha com Deraldino.  As gargalhadas disse que é gostoso ser vereador.

Simone Coutinho disse que hoje vemos uma equipe trabalhando, a gente vê um povo com o compromisso com Ipiaú e fica contente com os secretários. Não é fácil trabalhar com vereador. E frisou que vereador cobra. E que vereador tem preocupação com o povo. E pediu para quem quiser passar um dia com o vereador para saber como é o dia a dia pode aparecer. A situação do país nos entristece e nossa prefeitura passando por situação difícil e não se sabe onde parar, mas peço a deus pra nos orientar. As pessoas podem passar lá em casa, me ligar, mas a situação do país está difícil e a gente não ver melhora e diz pra que Orlando não pegue a carapuça quando ela fala do PT. E finalizou que o vereador Orlando é honrado, mas precisamos olhar mais para o povo e deu boa noite

Adelfran disse que palavra de presidente não volta atrás. Parabenizou a Odair e disse que é a única classe a dar os salários. E diz que ninguém pede exame a gerente de banco. E diz que uma faixa é uma coisa útil e de segurança e a integridade humana está acima de tudo. Tem lugar que a faixa está apagada e disse que não precisa contratar empresas para pintar faixa.

Jean agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou a sessão.    

Vicente Andrade

   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial