.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Vinte e oito cidades já entraram em movimento para reduzir salário de vereador

Foto: Vicente Andrade






Para tornar a política mais democrática é preciso oferecer acesso as diversas cabeças inteligentes e com projetos humanos para beneficiar a população. Por outro lado, a população precisar reagir para adquirir direitos e liberdades.


Chegou a hora de mudar o cenário político de injustiças e promover a cidadania para todos. A princípio reduzir o salário de vereadores do município de Ipiaú, aos invés de 6 reduzir para mil reais por mês.


Nada mais justo, pois a política virou comércio e quem saí no prejuízo é o povo. Vinte e oito cidades brasileira já iniciaram movimentos pedindo a redução salarial de vereadores. Muito deles, nasceram da população que resolveu ir as ruas.


Avaré, Ourinhos e Botucatu, são exemplos de cidades que começaram a se mobilizar. Os movimentos nasceram espontaneamente, sem interesses próprios e as campanhas geralmente começaram pelas redes sociais ou por abaixo-assinado.


A primeira cidade que serviu de exemplo para o mundo foi Santo Antônio da Platina, no Paraná. Os vereadores iriam aumentar o salário para R$ 7,5 mil. Com a pressão da população, o salário foi para R$ 970. Justo.


A comerciante Adriana Lemes conseguiu mobilizar a população de Santo Antônio da Platina, 45mil habitantes e pressionou os vereadores. É hora de Ipiaú se rebelar e fazer a mesma coisa, você acha justo um vereador ganhar mais que um professor ou gari?

Os vereadores tem benefícios além da conta, está na hora de acabar com isso. Vereador não trabalha, apenas vai a sessão uma vez por semana. Injusto com a população o salário que vereador recebe.

Vamos aderir essa campanha, faça parte, entre em movimento.  Entre em contato, comente.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial