.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Vozes da feira livre ipiauense (confira o vídeo)




Feira Livre de Ipiaú


Na feira livre de Ipiaú você encontra diversas personalidades, a maioria, sujeito comum que trabalha para o sustento.

No sábado passado (19), o blog Bote fé foi até ao mercado livre para colher depoimentos de alguns feirantes sobre o movimento do comércio.

Logo no início, Etevaldo Amorim, um senhor de 55 anos, estava com sua mercearia ambulante vendendo produtos naturais para a melhoria da saúde. 

Seu Etevaldo
Bom para tudo, noz-moscada, pomadas para massagem e o rapé utilizado para o tratamento de sinusite eram os artefatos.  

Seu Etevaldo conta que trabalha na feira como ambulante por precisão. Morador da cidade de vitória da conquista, ele se desloca para vender os produtos naturais para contribuir no sustento da família.

“Não é gostar é apenas precisão, tenho que trabalhar e ai Deus vai ajudando no que for possível. Temos que confiar nele” frisou Etevaldo.

Como o país vive em crise, outro vendedor, Osmário Bispo, falou que o movimento da feira caiu “porque os mercados também já vendem quase os mesmos produtos e o movimento era melhor na antiga feira”.
Osmário

Nelson Calheira afirmou que “trabalho na feira há 28 anos e a situação do comércio está difícil. A antiga feira, as dos matutos, as vendas eram melhores”.
Nelson Calheira 

Já o senhor Ezequias, de 81 anos, também vendedor, conta que a feira de agora está melhor e preparada com área coberta, porém na antiga praça o movimento era maior.
Ezequias 

Um visitante da feira livre, Edson Oliveira, conta que a feira é especial e democrática, pois é o lugar para bater papo com os amigos de maneira informal.

Confira o Vídeo:      



Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial