.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão da Câmara ipiauense (A gasolina)



Durante essa semana os postos de gasolina de Ipiaú aumentaram o preço da gasolina acima da infração. De acordo com depoimentos de alguns vereadores o aumento foi rápido e sem explicação, pois, pela manhã da segunda o preço era um, pela tarde já era outro e hoje (10) o preço chegou até 4 e 50.

O aumento chegou a cerca de 31 centavos pelo litro e quem paga é a população.

Iniciou a sessão

Orlando Santos iniciou a discussão do preço da gasolina com o pedido ao ministério público para notificar os postos.  

Adelfran iniciou a fala pedindo uma moção de repúdio ao aumento da gasolina e considerou que o povo está a mercê de uma quadrilha. E disse que não tem medo de dono de posto de gasolina.  

Nasser Barros concordou com Adelfran e disse que o combustível do país é de preço livre e os empresários coloca o preço que quer.  Mas deve ser analisado, ligar para a Petrobras e para donos dos postos para averiguar a situação.

Edson disse que o vereador é criticado sem o direito de respostas e disse que os vereadores tem responsabilidade e cabe a eles diante da lei formar uma comissão de justiça e convocar os donos de postos para não ser injusto. E fazer uma reunião.

Adelfran disse que 3 99 é abusivo e 4 e 30 é um assalto. E continuou dizendo que Ipiaú tem 8 proprietários de postos e um só tem dois.

Jô disse que os vereadores se preocupa com a população e parabenizou a Orlando pela iniciativa e disse que tem que escutar os donos de postos.  E complementou que o Bujão é o mais caro da região e agora é a gasolina. Temos que ir as ruas.



Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial