.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Fechamento de turnos do Colégio Modelo de Ipiaú pode afetar o ensino e aprendizado da comunidade estudantil




Na manhã de hoje (10), o blog Bote Fé foi ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães colher alguns depoimentos de professores e estudantes sobre o que pensam a respeito do fechamento de turnos do Colégio Modelo.

A estudante Thaislane Santos expressou que o colégio modelo é perto da casa dela e que se fechar os turnos o acesso a escola ficará mais difícil.

O professor Geovane Guimarães sustentou a ideia de que o colégio modelo atende as comunidades do entorno e que é necessário da continuidade ao atendimento, ao invés, de tomar decisões precipitadas de fechar os turnos.

A professora Miriam Nascimento afirmou que mesmo diante das dificuldades, o colégio modelo tem o diferencial com a equipe profissional. Miriam ainda complementou que o índice de aprovados no Enem e vestibulares são bons. E o fechamento dos turnos pode implicar na metodologia do ensino.

Recentemente foi realizada uma audiência pública na câmara de vereadores de Ipiaú com o objetivo de enviar um documento ao governador da Bahia solicitando uma explicação sobre a reforma educacional.

E a resposta? ainda nada...   



Vicente Andrade   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial